Sem solução para o transfer ban, Corinthians mira renovações

A diretoria já iniciou conversas com dois defensores do elenco de Dorival

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 3 de setembro de 2025
Foto: Wanderson Oliveira/MeuTimão


Com o fim da janela de transferências do meio da temporada, o Corinthians irá terminar o ano com apenas dois reforços contratados: o lateral Fabrizio Angileri e o atacante Vitinho.


Com a punição da FIFA, que proibiu o Timão de contratar mais nesta janela, a diretoria corintiana se viu obrigada a buscar por soluções dentro das peças que já tem. Assim, iniciou o processo para renovação contratual do defensor Gustavo Henrique e do lateral-esquerdo Angileri.


O zagueiro é o principal alvo da diretoria e ele mesmo já afirmou em entrevista que tem o desejo de permanecer no time de Dorival Júnior. Já o lateral assinou contrato de apenas uma temporada quando chegou em fevereiro deste ano, e deve ter um processo de renovação mais tranquilo.


Situação do transfer ban

Toda essa busca por renovações se dá pela proibição da FIFA ao Corinthians de contratar mais jogadores na janela enquanto não resolve a dívida com o Santos Laguna, relacionada a compra de Félix Torres, em um valor de R$ 40 milhões. Com o clube mexicano pedindo que essa quantia seja paga de maneira integral, a diretoria do Parque São Jorge não vê solução breve para o problema.


Já foram realizadas duas propostas aos mexicanos em busca do acerto da dívida. A primeira ofertava o pagamento em quatro parcelas e a segunda em duas. Entretanto, o clube insiste no pagamento do valor total de uma só vez.