Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo-SP fecha janela com cinco reforços e quatro saídas

Pantera trouxe Gamalho, Barros, Queiroz, Vilar e Jhony Douglas, mas perdeu atletas para clubes do exterior

Por: Neila Gonçalves
1 semana atrás em 3 de setembro de 2025
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo


O Botafogo-SP encerrou a janela de transferências do segundo semestre, fechada nesta terça-feira, 3 de setembro, com cinco contratações e quatro saídas. A movimentação reforça o elenco na luta contra a zona de rebaixamento da Série B.


As primeiras mudanças foram as despedidas de jogadores para o futebol internacional. O atacante Alexandre Jesus acertou com o Orenburg, da Rússia. O meio-campista ganês Sabit Abdulai foi para o Alverca, de Portugal. O zagueiro Matheus Costa seguiu para o Petro de Luanda, de Angola, enquanto o atacante William, formado na base do Pantera, foi emprestado ao Paide Linnameeskond, da Estônia, com opção de compra.


Para repor as perdas, a diretoria anunciou Léo Gamalho, principal nome da janela. O atacante estreou com dois gols contra o América-MG, mas sofreu lesão diante do Vila Nova e está fora por tempo indeterminado. Além dele, chegaram os atacantes Gabriel Barros (ex-Criciúma) e Guilherme Queiroz (ex-São Bernardo), que já estrearam.


Na defesa, o reforço é o zagueiro Gustavo Vilar, contratado para substituir Matheus Costa. O jogador foi relacionado pela primeira vez na partida contra o Goiás, mas ainda não estreou. Para o meio-campo, o clube fechou com o volante Jhony Douglas, que estava no Figueirense. Antes da janela regular, o Bota já havia anunciado o meia Marquinho, aproveitando a abertura extra do mercado por conta do Mundial de Clubes.


Com o elenco reformulado, o Tricolor de Ribeirão Preto vive boa fase: não perde há três jogos e ocupa a 16ª colocação da Série B, com 28 pontos, primeira posição fora do Z-4. O próximo compromisso será contra o Athletico-PR, no sábado, 6 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz.