Mesmo eliminado, o clube já projeta a disputa do Paulistão A3 em 2026
A eliminação para o Primavera, nas oitavas de final da Copa Paulista, foi bastante sentida no Paulista. O time, comandado por Fausto Dias, havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para avançar às quartas de final. No entanto, a derrota por 2 a 0 na partida de volta encerrou a trajetória do Galo da Japi na competição e deixou a equipe sem calendário até o fim de 2025.
Para o treinador, a queda precoce serve de lição. Fausto sofreu sua primeira desclassificação desde que assumiu o comando do clube e destacou que a experiência vai ajudar no processo de remontagem da equipe visando a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista em 2026.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Um sentimento ruim, né? É a primeira vez que a gente entra na competição comigo na casa, que não dá certo e não alcança o objetivo. Mas é saber tirar o ensino da derrota. Acho que nós competimos dentro do que nós tínhamos, mas vai trazer um ensinamento grande para as contratações, sabendo que vamos disputar a Série A3”, afirmou.
O presidente do clube, Raphael Donadell, também falou após a eliminação. Apesar da frustração, o dirigente reforçou que o Paulista sai da Copa Paulista com a sensação de dever cumprido, além de revelar que o time deve ter novidades estruturais e tecnológicas para a próxima temporada.
“O futebol infelizmente tem dessas. Ficamos pelo caminho, mas a sensação é de dever cumprido. Chegar numa Copa Paulista depois de quase dez anos, avançar no mata-mata, é uma baita experiência ter trabalhado com agremiações de outras séries e medido essas forças. Agora é criar casca, evoluir, que tem muita coisa boa para acontecer até a pré-temporada. Estamos trazendo o Catapult, que é o GPS que vai elevar o nível técnico e físico e, com isso, ter dados e ser mais assertivo ainda na escolha dentro e fora de campo, nas contratações, dentro e fora de jogo”, completou o presidente.
Com a eliminação confirmada, o Galo da Japi foca agora no planejamento para a Série A3 de 2026, onde espera chegar mais forte, com elenco renovado e a confiança da torcida.