Guarani defende invencibilidade como mandante em dérbis

Bugre não perde para a Ponte Preta em casa desde 2018 e espera manter o bom retrospecto no clássico que abre o quadrangular

Por: Beatriz Quintino
2 semanas atrás em 4 de setembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani se prepara para receber o dérbi de número 211 neste sábado (6), às 17h, no Brinco de Ouro. O confronto, que abre a trajetória dos rivais campineiros no quadrangular de acesso da Série C, marca o retorno do clássico com mando alviverde.


Além de ser o primeiro dérbi na casa do Bugre em mais de um ano, o confronto coloca à prova a invencibilidade do Guarani como mandante contra a Ponte Preta. A última vitória da Macaca no Brinco de Ouro foi em 2018, em um placar de 3 a 2. Desde então, foram oito jogos, com quatro vitórias avlviverdes e quatro empates.


No histórico geral com mando de campo do Guarani, o estádio já recebeu 71 dérbis, com vantagem para o Bugre: 21 vitórias, 17 da Macaca e 33 empates. Enquanto isso, no total, em 210 clássicos disputados, o lado alviverde também lidera com 71 vitórias, contra 68 da Ponte Preta e 70 empates. O resultado do primeiro duelo é desconhecido.


O duelo de sábado abre o Grupo C do quadrangular final da Série C. Guarani e Ponte Preta brigam por duas vagas na Série B de 2026, ao lado de Brusque e Náutico. Os quatro clubes se enfrentam em turno e returno, e os dois melhores sobem. O líder da chave ainda disputa a final da Série C contra o vencedor do outro grupo.


As duas equipes chegam embaladas para o confronto. O Bugre está invicto sob o comando de Matheus Costa, com três vitórias e dois empates. Já a Ponte Preta chega com 100% de aproveitamento em três jogos sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.