CBF define árbitro experiente para dérbi 211 na Série C

Marcelo de Lima Henrique, de 54 anos, comandará o dérbi 211, que abre a fase decisiva da Série C e terá o auxílio do árbitro de vídeo

Por: Beatriz Quintino
2 semanas atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o dérbi 211. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro principal de Guarani x Ponte Preta, neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C.


O árbitro de 54 anos apitará o terceiro dérbi de sua carreira. Ex-integrante do quadro da Fifa, Marcelo de Lima Henrique também apitou a vitória da Ponte por 1 a 0 sobre o Guarani, em 2022, e o empate por 0 a 0 entre as equipes em 2021, ambos no Majestoso e pela Série B. Dessa forma, o clássico deste sábado será o primeiro com mando do lado alviverde da rivalidade.


A partir dessa fase, os jogos da Série C também contam com o auxílio do árbitro de vídeo.


Confira a escala completa de arbitragem:


  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

  • Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)

  • Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)

  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

  • Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)

  • Quinto Árbitro: Raphael de Albuquerque Lima (SP)

  • Analista de Campo: Flávio Rodrigues Guerra (SP)


Marcelo comandou três jogos da Série A e quatro da Série B em 2025. A sua última partida foi Mirassol 5 x 1 Bahia, em 31 de agosto, pelo Brasileirão.


Ponte Preta e Guarani dividem o quadrangular com Náutico e Brusque. Os confrontos serão em turno e returno, e os dois melhores colocados garantem vaga na Série B de 2026. Os líderes ainda disputarão a final da Série C.


O Bugre avançou para a fase final na sétima colocação, com 27 pontos, enquanto a Macaca garantiu a vaga com a vice-liderança e a segunda melhor campanha geral, somando 36 pontos.




Assim, o dérbi 212, que encerrará a disputa do quadrangular de acesso, está marcado para o dia 11 de outubro, às 17h, no Moisés Lucarelli.