STJD nega anulação de jogo e Série C segue com tabela

Tribunal indeferiu o pedido do Guarani, mantendo o resultado da partida contra o Anápolis e a classificação final da primeira fase

Por: Beatriz Quintino
2 semanas atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido do Guarani para anular a partida contra o Anápolis pela 13ª rodada da Série C, disputada em 21 de julho. Com a decisão tomada nesta sexta-feira (5), o placar de 2 a 0 para os goianos está mantido e a tabela final da competição não sofrerá alterações.


Assim, a classificação da primeira fase segue a mesma. O Anápolis evitou o rebaixamento e o Guarani ficou em sétimo lugar. O CSA, que também era interessado no julgamento, segue rebaixado para a Série D.


O Bugre entrou no Tribunal alegando erro de direito na arbitragem. A equipe do Anápolis atou com 12 jogadores em campo por um período do jogo. Segundo a denúncia do clube, o atacante João Celeri permaneceu no gramado mesmo após a entrada de Igor Cássio. O atleta inclusive participou de um lance de marcação de um escanteio, com o placar já em 2 a 0.


O tribunal rejeitou o pedido do Guarani por unanimidade. Embora o procurador Eduardo Ximenes e a auditora relatora Mariana Barreiras tenham concordado que se tratou de um erro grave, eles entenderam que o erro da arbitragem não foi suficiente para impactar no resultado final da partida.


Os quadrangulares decisivos da Série C começam já neste sábado. O Guarani tem o dérbi contra a Ponte Preta, às 17h, no Brinco de Ouro.