Marcelo Fernandes fala sobre reencontro com o Guarani

Técnico da Ponte Preta garante que vai "dar a vida para conseguir o acesso"

Por: Beatriz Quintino
1 mês atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: PontePress


O técnico Marcelo Fernandes evitou o assunto de reencontro com o ex-clube na véspera do dérbi 211. Comandando a Ponte Preta, o treinador voltará ao Brinco de Ouro neste sábado, às 17h, para enfrentar o Guarani, clube que deixou há pouco mais de um mes.


O treinador chegou ao Guarani em maio, quando a equipe ocupava a lanterna da Série C, e permaneceu por 11 jogos. Em sua passagem, conquistou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, antes de ser demitido após derrota por 1 a 0 para o Náutico, em partida disputada no Brinco de Ouro.


Agora à frente da Ponte Preta, o treinador iniciou sua trajetória com três vitórias em três jogos e busca o acesso à Série B. Ele, no entanto, terá o desafio de enfrentar o ex-time e maior rival dentro do mesmo grupo do quadrangular.


O treinador afirmou que a situação não interfere em sua preparação.


É indiferente. Sou profissional. Por ter trabalhado lá, vai ter algum insulto, mas isso é normal. Vou preparar minha equipe, sempre dando a vida para conseguir o acesso.”


Marcelo não enfrentou a Ponte enquanto dirigia o Guarani, caindo uma rodada antes. Agora, o treinador também projetou os resultados dos confrontos do quadrangular de acesso. A Ponte também enfrentará Náutico e Brusque.


São disputas acirradas. Quem errar menos vai sobressair. E não dá pra pensar só no clássico. Temos Náutico e Brusque. São boas equipes. Estamos preparados para os três times da chave.”


Ao final do turno e returno, os dois melhores da chave conquistam o acesso à Série B, e o líder fará a final contra o primeiro colocado do outro grupo, que conta com Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta.