Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

AFE é goleada pelo Coritiba e perde sequência positiva

Ferroviária é goleada pelo Coxa e tem sequência positiva quebrada no Brasileiro Série B

Por: Neila Gonçalves
1 semana atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/ Ferroviária


A Ferroviária visitou o Coritiba, nesta sexta-feira, 5 de setembro, pela Série B e foi derrotada no Couto Pereira por 3 a 0. O resultado negativo encerrou a sequência positiva que a equipe mantinha.


Escalações


Coritiba: Pedro Morisco, Zeca, Maicon, Tiago Cóser, João Almeida, Vini Paulista, Wallison (Machado), Josué (Carlos de Pena), Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho), Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart


Ferroviária: Dênis Júnior, Kevin, Gustavo Medina, João Ramos, Edson Lucas, Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes), Ian Luccas (Tárik), Fabrício Daniel (Hernâni), Juninho (Zé Hugo), Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinicius Bergantin.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, com chances claras para os dois lados. A Ferroviária começou melhor, dominando a posse e chegando em finalizações de Fabrício Daniel, Kevin e Juninho. O Coritiba reagiu e quase abriu o placar em duas oportunidades seguidas: primeiro, Vini Paulista acertou a trave e, no rebote, parou em grande defesa de Dênis Júnior.




Pouco depois, Kevin salvou em cima da linha após desvio perigoso. Com o jogo intenso, sobraram cartões: Wallisson e João Almeida foram advertidos pelo lado do Coxa, enquanto Carlão recebeu amarelo na AFE. O Coritiba ainda teve boa cabeçada de Lucas Ronier, que passou perto, mas os paulistas também assustaram em contra-ataque com Fabrício Daniel.


Segundo Tempo


O Coritiba voltou para a etapa final em ritmo avassalador e não deu chances à Ferroviária. Logo no primeiro minuto, João Ramos marcou contra e abriu o placar para o Coxa. Pouco depois, aos 13, Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento, ganhou da marcação e fez um belo gol por cobertura, ampliando a vantagem. Com a Ferroviária atordoada, o time da casa continuou pressionando.


Aos 27 minutos, Gustavo Coutinho avançou pela esquerda e serviu Iury Castilho, que empurrou para as redes e transformou em goleada. O atacante ainda participou do quarto gol: aos 42, cruzou rasteiro para Coutinho finalizar e fechar a conta no Couto Pereira. Sem reação, a Ferroviária pouco criou, limitando-se a chutes de fora da área com Kevin. O Coritiba controlou o jogo até o fim e confirmou a vitória por 4 a 0, com grande atuação ofensiva no segundo tempo.


Próximos jogos


O Coxa volta aos gramados diante do Goiás na próxima sexta-feira, 12 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Do outro lado, a Ferroviária recebe o Novorizontino na Fonte Luminosa, na segunda-feira, 15 de setembro, às 19h (horário de Brasília).