Ramalhão passou por ano de reestruturação, após rebaixamento no Paulista em 2024
Eliminado na fase de grupos da Copa Paulista de 2025, o Santo André não tem mais calendário de jogos para o ano de 2025. Em uma temporada de reestruturação, o Ramalhão ainda assim conquistou a classificação para as quartas do Paulista A2.
No início do ano, a equipe era comandada por Gilson Kleina, atualmente no Itabaiana, que comandou o time na primeira fase do Paulistão A2 após o rebaixamento do clube na temporada passada. O Santo André fez 21 pontos em quinze jogos desta etapa da competição, com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Esta campanha rendeu a oitava posição para o Ramalhão na última rodada, assegurando uma vaga no G-8 para as quartas de final. Nesta primeira fase eliminatória, o time do ABC paulista saiu derrotado para o vice-campeão Primavera, após empatar o primeiro jogo em casa e perder a volta em Indaiatuba, encerrando sua participação no campeonato no meio de março.
Em junho, a equipe voltou a entrar em campo na temporada, pela Copa Paulista de 2025. Neste torneio, José Oliveira foi o escolhido para comandar a equipe, mas caiu no meio da primeira fase após um início sem vitórias na competição.
A diretoria trouxe Renato Peixe para o restante da fase classificatória, mas ele também não conseguiu encaixar o time e o Santo André terminou a primeira fase em último do seu grupo, com oito pontos conquistados em dez jogos, com apenas uma vitória.
O treinador também foi demitido e agora o clube está atrás de um novo nome para a temporada de 2026.
Após um ano de rebaixamento, é comum para clubes do interior uma temporada para a reestruturação e busca por espaço, como no caso do Santo André.