Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em casa, Botafogo é superado pelo Athletico-PR na Série B

Botafogo-SP foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena NicNet, pelo placar de 3 a 1

Por: Neila Gonçalves
6 dias atrás em 6 de setembro de 2025
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo


Neste sábado, 6 de setembro, o Botafogo-SP recebeu o Athletico-PR pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. A partida aconteceu na Arena NicNet e o Pantera foi superado pelo placar de 3 a 1.


Escalações


Botafogo-SP: Victor Souza, Wallison, Edson, Carlos Eduardo, Gabriel Risso (Jean Victor), Wesley Dias (Jhony Douglas), Leandro Maciel, Marquinho, Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Carrillo (Guilherme Queiróz), Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.


Athletico-PR: Santos, Benavidez, Aguirre, Terán (Esquível), Patrick, Felipinho (Dudu), Zapelli (Belezi), Leozinho (Julimar), Mendoza (Luiz Fernando), Viveros (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann.


Primeiro Tempo


O Botafogo tentou impor seu ritmo no ínicio do jogo, mas logo o Athletico-PR equilibrou o confronto. Com a equipe visitante levemente superior, o primeiro gol aconteceu aos 12 minutos. Viveros dividiu na área com Carlos Eduardo e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante cobrou e converteu.




Aos 32 o Furacão assustou com Leozinho em chute forte de fora da área, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. Em sequência, o Pantera tentou responder com Carrillo, aos 36 minutos. Nos instantes finais, Mendoza quase ampliou para os visitantes, no entanto, desperdiçou a chance e o duelo acabou em 1 a 0 na primeira etapa.


Segundo Tempo


Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa a equipe visitante foi melhor. No entanto, aos 18 minutos, Jefferson Nem se antecipou a Carlos Terán, que acertou o pé do atacante dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Marquinho fez a cobrança e converteu, deixando tudo igual para os donos da casa.


Com o placar igualado o Pantera passou a gostar do jogo e equilibrou. Porém, os donos da casa não souberam aproveitar as chances e nem a superioridade numérica. Assim, nos instantes finais os paranaenses garantiram a vitória. Aos 45, Luiz Fernando recolocou o Athletico na frente, mas dois minutos depois, Marquinho empatou, a arbitragem, porém, anulou após intervenção de quase sete minutos do VAR. Aos 59, Dudu escapou pela direita, driblou três jogadores do Bota e bateu para fechar a conta em 3 a 1.


Próximos jogos


O Botafogo-SP volta aos gramados diante do Athletic, o confronto acontece no domingo, 14 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Joaquim Portugal. Do outro lado, o Athletico-PR visita a Chapecoense na Arena Condá na terça-feira, 16 de setembro, às 21h35 (horário de Brasília).