Fesan celebra objetivo e fala de trajetória até o acesso

Treinador comentou a classificação e destacou trajetória complicada até a conquista

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 7 de setembro de 2025
Reprodução/Tudo Sobre Paulista


A Inter de Limeira viveu uma tarde histórica neste sábado, ao bater o Goiatuba por 1 a 0 nas quartas de final da Série D e garantir o acesso a Série C do Brasileirão na temporada de 2026.


O treinador da equipe, Ademir Fesan, falou emocionado em entrevista ao Tudo Sobre Paulista sobre a conquista.



“Cara, muito marcante. Você tem um acesso para o treinador… O treinador vive de conquista. Eu já fiz alguns bons trabalhos. No Brasil, muitas vezes, são poucos que olham para isso; geralmente o gestor que tem uma boa visão, que acompanha bem, ele vai ver. Mas, no geral, não vão ver. Então, quando você tem a conquista, fica marcado, fica para a história do clube. E estou muito feliz, muito feliz, porque é uma profissão muito difícil, em que a gente mais perde do que ganha. O campeão só vai ser um; o acesso só vai ter quatro de 64 dessa competição, por exemplo. Então, a chance de você perder, de não ter a conquista, é muito maior do que você ter. E, quando você tem, a gente fica marcado.”


O comandante também analisou o caminho do Leão no mata-mata até esse ponto da competição.


“Eram três adversários muito difíceis, a fase final não tem jogo fácil. São as maiores equipes da competição que vão se encontrar na fase final, mas o jogo contra o Marcílio ficou muito marcado, porque, para mim, foi um jogo marcante: aquele gol do Cadu… tanto que a nossa comemoração foi uma comemoração de título, porque o jogo lá, contra o Marcílio, já tinha sido muito difícil, eles perderam os gols e nós sustentamos o resultado. Isso é muito importante dizer: a gente tem um sistema defensivo muito forte, a equipe que menos tomou gols na competição. E aí você vem para o jogo aqui, tem um jogador expulso, perdendo o jogo, e você vira com um a menos. Então, eu acho que foi um jogo que marcou demais, e ali eu acredito que a gente se fechou no vestiário depois.”


O técnico do acesso também falou da importância da disputa da Copa Paulista para sustentar este elenco da Série D.


“O benefício foi fantástico, né? Desde o começo eu falei que a Copa Paulista servia de suporte para o Brasileiro. É lógico que a gente quer ser campeão de tudo, ganhar tudo, mas, graças à Copa Paulista, nos deu o Adriel, nos deu o Renan, o Kadu, Edson Júnior, o Wallace, que veio crescendo ao longo da competição, o Michel jogou bastante na Copa Paulista, o próprio Vinícius, goleiro, o próprio Arthur, goleiro, quando precisou. Então, esse era o objetivo, esse era o cenário, e eu acho que, no final, deu certo, porque você teve um elenco que foi crescendo junto, um elenco que tinha uma minutagem proporcional, e aí, na hora que precisou, eles deram conta do recado.”


A Inter agora avançou a semifinal da competição, onde iniciará a sua disputa pelo título da quarta divisão.