Timão pode ter o retorno do seu centroavante e do lateral-direito titulares
O Corinthians terá novidades importantes no elenco para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, que acontece na próxima quarta-feira, 10, às 21h30, na Neo Química Arena. Depois da pausa da Data Fifa, Dorival Júnior deve contar novamente com jogadores que ficaram fora do Dérbi diante do Palmeiras.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Dois titulares já estão garantidos. Yuri Alberto voltou a treinar normalmente após se recuperar em tempo recorde de uma cirurgia de hérnia inguinal, feita há apenas três semanas. Já Matheuzinho, poupado do clássico por causa de uma sobrecarga muscular na coxa direita, também está liberado e deve reassumir a lateral.
Alguns atletas que defenderam suas seleções ainda dependem da logística e da condição física para jogar. Hugo Souza terá transporte fretado após atuar pelo Brasil contra a Bolívia e deve chegar a tempo para estar entre os relacionados. Memphis Depay, que entra em campo neste domingo pela Holanda, retornará a São Paulo com margem suficiente para estar à disposição.
A situação de José Martínez é mais incerta. O meia, que passou por cirurgia na mão esquerda, iniciou trabalhos de transição no clube, mas foi chamado pela Venezuela. Caso não seja utilizado na partida das Eliminatórias, pode indicar que ainda não está 100% para voltar ao Corinthians. Se atuar, a carga de minutos será determinante para definir sua condição.
Entre os reservas, Ángel Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador) também terão a situação analisada na volta ao Brasil. Ambos dependem do tempo em campo por suas seleções para saber se reúnem condições físicas de atuar na quarta-feira.
O volante Raniele preocupa e pode ser ausência novamente. Ele deixou o Dérbi com lesão na coxa esquerda e não tem prazo confirmado para retorno. O jogador já havia ficado fora do jogo de ida, suspenso, e pode desfalcar a equipe mais uma vez. Quem segue fora de combate é André Carrillo, que ainda se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em longo prazo.
Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Corinthians chega ao duelo decisivo podendo empatar para avançar às semifinais da Copa do Brasil.