Primavera goleia União São João nas quartas da Copa Paulista

O time de Indaiatuba começou avassalador e abriu três gols de vantagem logo no primeiro tempo

Por: Lucas Soares
4 semanas atrás em 8 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas


O Primavera viveu uma tarde inspirada e não deu chances ao União São João em confronto pela ida das quartas de final da Copa Paulista de 2025, vencendo por 4 a 0 o clube de Araras. Logo no primeiro tempo, o Fantasma abriu larga vantagem de três gols mostrando intensidade desde o apito inicial, transformando pressão em gols.


Na etapa final, o União até tentou reagir, tendo mais posse de bola e avançando as linhas, mas esbarrou nos próprios erros e na sólida marcação do Primavera, que ainda ampliou o marcador em um belo lance de Miguel. Com um a menos após expulsão, restou ao time de Araras apenas buscar diminuir o prejuízo, mas sem força para mudar o cenário.


Escalações


Primavera: Levy, Cleiton, Afonso, Kauan Martins, Caiçara, João Victor (Barreto), Jean Silva, Renatinho (Cesinha), Brunão (Henan), Matheus Anjos (Nelsinho) e Josiel (Miguel). Técnico:Fernando Marchiori


União São João: Pelegrini, Peixoto, Bruno, Lucas, Ruan, Franco, Kaique (Emerson Muller), Leo, Jonatan Da Ora (Luan), Chileno (Alan) e Tank (Igor Silva). Técnico:Danilo Sacramento


Primeiro Tempo


O primeiro tempo entre Primavera e União São João começou forte. Logo no primeiro minuto, Júnior Caiçara cruzou com perigo, e Brunão quase abriu o placar. O União respondeu com Chileno encontrando Kaique, que parou no goleiro Levy. A pressão do Primavera deu resultado aos 10 minutos: em cobrança de falta, Matheus Anjos achou Afonso, que cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 Fantasma.


A equipe de Indaiatuba manteve o ritmo forte e, aos 20, Renatinho sofreu pênalti de Lucas. Brunão bateu forte e ampliou. Seis minutos depois, o atacante interceptou um passe da zaga adversária, avançou sozinho e fez o terceiro do Primavera. Com a vantagem, o time diminuiu o ritmo, apostando em contra-ataques, enquanto o União subiu as linhas, mas encontrou dificuldades para furar o sólido sistema defensivo rival. A melhor chance veio em cobrança de falta de Léo, aos 40, que passou rente à trave. Aos 42, Brunão ainda desperdiçou chance clara, parando no goleiro Pelegrini.




Segundo Tempo


O segundo tempo começou com o União São João tentando ter mais a bola, mas esbarrando na marcação homem a homem do Primavera. Até os 60 minutos, o Fantasma se manteve bem postado, pronto para contra-atacar, enquanto o adversário girava a bola sem efetividade. A primeira boa chance veio só aos 68, quando Alan aproveitou uma falha da zaga do Primavera e finalizou da entrada da área, mas sem sucesso. O União acumulou vários erros técnicos tentando criar jogadas em busca da virada, cedendo espaços e oportunidades ao time de Indaiatuba.


Aos 78, Miguel fez jogada individual, invadiu a área e serviu Nelsinho, que bateu no canto para fazer o quarto do Fantasma. Logo depois, Léo Machado agrediu um adversário e recebeu o segundo amarelo. Com um jogador a menos e sem intensidade, a equipe de Araras até criou algumas chances, mas não conseguiu alterar o placar: 4 a 0, resultado final para o Primavera.


Próximo compromisso


O jogo de volta deste confronto acontece na próxima sexta-feira, 12 de setembro, às 19h30, em Araras. O Verdão tem que vencer por cinco gols ou mais de diferença para classificar, enquanto o Primavera pode perder até de três de diferença e ainda assim, avançar para a semifinal.