O time da Brabas conseguiram ficar na frente do placar, mas sofreram empate do time mineiro
Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBFNa manhã deste domingo, 7 de setembro, o Corinthians visitou o Cruzeiro pelo jogo de ida da grande final do Brasileirão Feminino. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Brabas saíram na frente duas vezes, mas deixaram as Cabulosas empatarem e levar a decisão para a volta com o placar de 2 a 2.
Cruzeiro: Camila; Isabela, Isa Haas, Paloma Maciel, Vitoria Calhau, Bedoya, Gisseli, Pri Back, Marília, Vanessinha e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.
Corinthians: Nicole; Thais Ferreira, Erika e Mariza; Gi Fernandes, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato.
O Corinthians começou forte e abriu o placar aos 5 minutos. Após cruzamento de Jaque, Gi Fernandes chutou e a goleira Camila não segurou. A equipe seguiu pressionando, mas o Cruzeiro reagiu e empatou aos 27.
Vitória Calhau roubou a bola e Byanca Brasil cruzou na cabeça de Marília, que dividiu com a goleira Nicole e fez o gol. O jogo se tornou mais equilibrado, com chances para ambos os lados.
No final do primeiro tempo, Jaque teve duas oportunidades claras, mas a goleira Camila defendeu ambas. O placar permaneceu 1 a 1 até o intervalo.
O Corinthians começou a segunda etapa controlando o jogo e criando as primeiras chances, com finalizações de Duda Sampaio e Gabi Zanotti. O Cruzeiro só respondeu aos 12 minutos, com uma tentativa de Byanca Brasil que cruzou a área sem perigo.
O equilíbrio do jogo foi quebrado aos 28 minutos, quando Tamires cruzou na medida para Gabi Zanotti, que finalizou de cabeça com categoria, recolocando o Timão em vantagem.
A alegria corintiana, porém, durou pouco. Aos 33, em uma falha de posicionamento da goleira Nicole, Isabela aproveitou o cruzamento e, de costas para o gol, cabeceou para o fundo da rede, empatando novamente a partida.
No final do jogo, a emoção tomou conta. Aos 46, a atacante Jhonson assustou com um chute perigoso. Já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Érika e Gabi Zanotti, que tentaram a finalização, mas a defesa do Cruzeiro bloqueou o lance.
A volta da grande decisão acontece daqui uma semana, no dia 14 de setembro, na Neo Química Arena, casa do Time do Povo. A bola rola às 10h30 (de Brasília).




