Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino cede no fim e fica no empate com Atlético-GO

O Tigre do Vale teve o travessão como maior adversário e empatou com o time goiano

Por: Vinícios Cotrim
4 dias atrás em 8 de setembro de 2025
Foto: Higor Basso/Novorizontino


Na noite desta segunda-feira, 8, o Novorizontino recebeu o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileiro Série B. A bola rolou no gramado do Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. Apesar de pressionar e abrir o placar, o Tigre sofreu o empate do adversário no fim, terminando em 1 a 1.


Escalações


Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk (Patrick); Fábio Matheus, Jean Irmer (Luís Oyama), Rômulo e Matheus Frizzo (Óscar Ruiz); Bruno José (Robson) e Nathan Fogaça (Léo Tocantins). Técnico: Enderson Moreira.


Atlético-GO: Paulo Vitor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ronald (Radsley), Kauan (Yuri) e Robert Santos (Federico Martínez); Jean Dias (Kelvin) e Lelê (Maranhão). Técnico: Rafael Lacerda.


Primeiro tempo



O primeiro tempo do jogo foi marcado por um equilíbrio intenso e cinco bolas na trave. Aos 14 minutos, Rômulo, do Novorizontino, desperdiçou a primeira grande chance, chutando no travessão. Logo depois, foi a vez de Luizão, do Atlético-GO, cabecear no mesmo lugar.


O Novorizontino continuou pressionando. Aos 24 minutos, Bruno José obrigou o goleiro Paulo Vítor a fazer uma bela defesa. Na reta final da etapa, o Tigre teve mais duas oportunidades: a primeira com Mayk, que carimbou a trave após um rebote de falta, e a última, novamente com Bruno José, que, já nos acréscimos, acertou a trave pela quarta vez.


Segundo tempo



O Novorizontino voltou para o segundo tempo com o pé no acelerador, mantendo a pressão com finalizações e jogadas aéreas. O gol da equipe paulista finalmente saiu aos 24 minutos, após um escanteio e um bate-rebate na área, quando o zagueiro Dantas chutou forte de canhota para abrir o placar.




Mesmo à frente, o Novorizontino seguiu dominando a partida e criando chances para ampliar, mas a falta de sorte e pontaria impediu o segundo gol. O Atlético-GO, por sua vez, foi letal em um contra-ataque aos 40 minutos: Raldsley arrancou, tocou para Kelvin, que soltou a bomba e contou com a ajuda do goleiro Airton para empatar. O time goiano quase virou em seguida, com um chute de Yuri que passou perto. Nos minutos finais, o Novorizontino pressionou, mas o placar não mudou.


Próximo compromisso


A próxima partida do Tigre acontece diante de um paulista. Na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e Novorizontino se enfrentam pela 26ª rodada da Série B.