Atacante admite ansiedade pela volta após quase 20 meses parado, mas clube mantém cautela no processo de retorno
Bruno Rodrigues vive uma etapa importante em sua recuperação no Palmeiras. O atacante está em estágio avançado na transição entre a parte física e técnica, mas o clube mantém a postura de não apressar seu retorno aos gramados.
Depois de duas cirurgias graves nos joelhos, Bruno participou recentemente de um jogo-treino na Academia de Futebol e comemorou o desempenho.
“Estou me sentindo muito bem mentalmente e fisicamente também, me sinto bem melhor. Muito feliz, de verdade, porque eu sei o que eu passei nesse clube e todo mundo que trabalha aqui também sabe o que eu passei”, disse.
O camisa 11 destacou a alegria em poder atuar por 30 minutos no treino.
“É um momento muito especial para mim, só tenho que agradecer a todo mundo. Graças a Deus, consegui ir bem no último jogo-treino, pude participar de 30 minutos e me senti muito bem. As expectativas são as melhores e, se Deus quiser, no momento certo, as coisas vão acontecer.”
Bruno sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito em janeiro de 2024, ficou quatro meses fora e, às vésperas do retorno, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, lesão semelhante à sofrida por Ronaldo Fenômeno no fim da carreira.
Diante desse cenário, o Palmeiras adotou um processo cauteloso. A diretoria recusou propostas de empréstimo, e o técnico Abel Ferreira chegou a indicar que o planejamento é utilizá-lo apenas a partir de 2026.
O atacante reconhece a ansiedade, mas prega respeito ao tempo de recuperação.
“Eu sei muito bem o que passei, minha família sabe o que passei também, minha esposa, que está mais do meu lado. Então, estou muito ansioso, ela também está muito ansiosa, mas temos de seguir o processo do clube, do pessoal que está aqui todos os dias e sabe muito bem da minha evolução.”
“Temos de seguir passo a passo porque não foi nada fácil passar por tudo que eu passei. É seguir o processo e esperar o momento de Deus.”
Desde que chegou ao clube, Bruno Rodrigues entrou em campo apenas duas vezes, contra Novorizontino e Inter de Limeira, no início de 2024. Seu vínculo com o Palmeiras vai até dezembro de 2028, com o clube detendo 80% dos direitos econômicos.