Torcedor do Guarani cai no fosso do Brinco de Ouro

Clássico entre Guarani e Ponte Preta foi paralisado por sete minutos após tumulto nas arquibancadas

Por: Vinícios Cotrim
1 semana atrás em 9 de setembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Dérbi 211 entre Guarani e Ponte Preta, no Brinco de Ouro, foi marcado por uma confusão generalizada nas arquibancadas durante o primeiro tempo. O tumulto provocou cenas de correria e tensão, com torcedores precisando deixar o estádio antes do apito final, incluindo famílias com crianças.


No episódio mais grave, o bugrino Luan Cerqueira, de 29 anos, caiu no fosso do estádio. Segundo a família, ele foi confundido como infiltrado por pessoas na cabeceira sul. Educador físico, Luan estava acompanhado de amigos para torcer pelo Guarani no clássico.


De acordo com a assessoria do Hospital Municipal Mário Gatti, Luan está “estável e consciente”, mas precisou de cirurgia devido a uma fratura no punho e apresenta ainda um edema na cabeça, que segue sob avaliação do departamento de neurologia. A mãe do torcedor, Ângela, relatou que o filho não se lembra se foi empurrado ou se caiu.


Além de Luan, outro torcedor permanece internado após agredir uma policial. Dois agentes que foram feridos receberam alta médica, enquanto um terceiro sofreu escoriações leves e não precisou de atendimento hospitalar.


A confusão paralisou o clássico por sete minutos, entre os 36 e os 43 minutos da primeira etapa. Logo após a retomada da partida, a Ponte Preta abriu o placar com Jonas Toró, gol que definiu a vitória alvinegra por 1 a 0 no Brinco de Ouro