Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Allan Aal defende Jonathan Cafú após críticas no Botafogo-SP

Após derrota para o Athletico-PR, Allan Aal sai em defesa de Jonathan Cafú, ressalta papel tático e aposta em evolução do atacante no Botafogo-SP

Por: Neila Gonçalves
2 dias atrás em 10 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Botafogo SP


A derrota por 3 a 1 diante do Athletico-PR, em Ribeirão Preto, voltou a expor a pressão sobre Jonathan Cafú no Botafogo-SP. O atacante, contratado como principal reforço para a temporada, foi novamente alvo de vaias e deixou o campo no intervalo, substituído por Gabriel Barros.


Mesmo vivendo um ano difícil — apenas dois gols em 36 partidas —, Cafú recebeu o respaldo público do técnico Allan Aal. O comandante destacou que, além dos números, o jogador oferece funções importantes para a equipe.



– Temos que valorizar o que o atleta já prestou de serviço na carreira dele e o que ele vem fazendo taticamente para nós, principalmente nos jogos fora de casa. [Contra o Athletico] realmente não estava em uma tarde inspirada. Tem momentos que precisamos administrar – disse.



Aal também explicou as limitações do elenco para mexer no setor ofensivo. Segundo ele, Gabriel Barros ainda busca ritmo de jogo após meses afastado no Criciúma, Robinho vinha lidando com dores no joelho e Régis não tem preferência pelo lado em que Cafú costuma atuar.



– O Gabriel estava treinando separadamente no Criciúma há dois meses, não tem condições de jogar mais que 30 minutos, não está no nível físico ideal pra ele, temos que tomar cuidado para não lesioná-lo e perdê-lo por mais partidas. O Robinho vinha sentindo desconforto no joelho e era dúvida para ser relacionado, o Régis tem dificuldade de jogar daquele lado, não é o lado favorito dele – explicou.



Apesar do momento instável, o treinador reiterou a confiança no atacante e citou exemplos recentes de boas atuações.



– As opções se limitam. E acreditamos no potencial do Cafú. Óbvio que a gente sabe, e não é expor o atleta, ele mesmo sente quando não está em uma tarde feliz. Contra o Goiás ele fez uma partida muito importante para nós, onde conseguimos o resultado positivo, justamente por essa organização tática e personalidade que ele tem. Estamos procurando encontrar soluções, recuperar o melhor momento do atleta – completou.



Com o revés, o Botafogo-SP parou nos 28 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição da Série B. O próximo desafio será contra o Athletic-MG, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa.