Vive sequência de vitórias contra os paranaenses como mandante.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, para o duelo decisivo contra o Athletico-PR, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Curitiba, graças ao gol de Gui Negão, o Timão joga com a vantagem do empate para garantir vaga na semifinal.
A principal novidade para o confronto é o retorno de Yuri Alberto, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols. O atacante, que se recuperou de cirurgia de hérnia inguinal, está novamente à disposição do técnico Dorival Júnior, reforçando o setor ofensivo alvinegro em um dos jogos mais importantes do ano.
Mas não é apenas a volta de Yuri que fortalece a confiança da torcida. O retrospecto do Corinthians em casa contra o Athletico é amplamente favorável. Desde a inauguração da Neo Química Arena, o Furacão jamais venceu no estádio corintiano. A última derrota como mandante para os paranaenses aconteceu em 2009, quando o Alvinegro foi superado por 3 a 1, ainda no Pacaembu.
Nos confrontos mais recentes, a supremacia é ainda mais evidente. O Timão venceu os últimos quatro jogos em casa contra o Athletico, incluindo o 5 a 2 pelo Brasileirão de 2024, partida marcada por um golaço de falta de Memphis Depay.