Recém-contratado, zagueiro de 38 anos é um dos reforços para a Série C e promete usar experiência para ajudar o clube
O Guarani apresentou oficialmente o zagueiro David Braz nesta semana. Em coletiva de imprensa, o jogador de 38 anos, um dos principais reforços do Bugre para a fase decisiva da Série C, falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do clube e a busca por recuperação na competição.
O zagueiro ficou no banco na derrota no dérbi 211, na estreia do quadrangular. Mas fez questão de se desculpar pelo resultado e agradecer o apoio da torcida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Feliz por ter presenciado o dérbi. Triste pelo resultado. Mas feliz pelo que eu vi, com a torcida. Entendo o tamanho da responsabilidade que eu tenho de vestir essa camisa. Fazia um tempo que eu não vivia uma situação como essa. Agradeço ao torcedor. E, sem dúvidas, pedir desculpas pelo resultado. Acho que devemos ao torcedor, vamos fazer de tudo para trabalhar nessa semana para recuperar os pontos perdidos. Vamos trabalhar para dar a volta por cima.”
Experiente, o zagueiro foi revelado pelo Palmeiras e acumula passagens por clubes, como Santos, Flamengo, Grêmio e Fluminense. Ele garantiu que, apesar da idade, se sente em plenas condições para atuar em alto nível.
“Vou procurar ajudar com a experiência que eu tenho no futebol. Mas tenho a aprender com os jovens. Essa questão da idade não é uma questão no futebol atual. Hoje, o futebol dá totais condições de jogar em alto nível mesmo com mais experiência. O Fábio e o Thiago Silva no Fluminense, o Nenê no Juventude. Os clubes dão condições para performar. Eu me sinto muito bem. O dia que eu não me sentir, vou parar. Mas aqui eu vou fazer de tudo para corresponder toda a confiança colocada.”
Braz ainda contou como chega para contribuir com sua bagagem e ajudar o elenco a lidar com a pressão nesta reta final.
“Tudo que estou vivendo aqui eu já passei em outras equipes. Eu compartilhei com os companheiros que o Fluminense, em 2021, estava há dez anos sem conquistar o estadual, enquanto o rival ganhava tudo. Quando cheguei lá, era uma cobrança muito grande da torcida. Eu venho sabendo do tamanho do Guarani. Hoje, vejo a torcida do Guarani angustiada pelo momento do clube. Por estar numa divisão que não está acostumada. Eu já enfrentei o Guarani na Série A. Mas eu conto com o apoio do torcedor para que a gente volte a estar num patamar melhor. Venho para ajudar na campanha para subir o Guarani.”
O próximo desafio do Guarani é contra o Náutico, no sábado, nos Aflitos, pela segunda rodada do quadrangular. David Braz projetou o confronto.
“É muito difícil enfrentar um grupo com equipes tradicionais do futebol brasileiro. Todos têm chance de acesso. O Náutico é experiente, tem jogadores que já foram meus companheiros e um técnico que conheço bem.”