O jovem atacante do Timão participou dos dois gols que garantiram a classificação da equipe na Copa do Brasil
Foto: Diego Soares/Ag.PaulistãoNa noite desta quarta-feira, 10, na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada de Gui Negão e Hugo Souza, o Time do Povo venceu o adversário por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinal pelo quarto ano consecutivo.
O Filho do Terrão foi responsável por todos os gols alvinegros no confronto, marcando na ida e dando passe, além de um gol, na volta. O goleiro, por outro lado, garantiu a meta zerada ao defender um pênalti no segundo tempo.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro, Angileri e Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ryan); Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Jr.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Terán, Aguirre, Esquivel e Léo Derik (Luiz Fernando); Felipinho (Zapelli), Élan Ricardo (Patrick) e Dudu; Viveros e Julimar (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.
Com o time considerado titular, diante de uma equipe mais alternativa do Furacão, o Corinthians dominou a posse durante a primeira etapa. Mesmo tendo essa vantagem, a equipe treinada por Dorival Júnior não conseguiu criar chances perigosas nos primeiros minutos, abusando de cruzamentos para os atacantes.
Dessa forma, o time do Paraná conseguiu aproveitar os contra-ataques e chegou a marcar um gol com Viveros. Após disputa de bola com Maycon, o camisa 9 do Athletico disparou no enfrentamento contra a zaga e conseguiu finalizar sem chances para Hugo Souza. Após análise do VAR, contudo, o tento foi anulado por falta no primeiro embate.
Com o gol sofrido, mesmo que não tenha sido válido, o Corinthians acordou e começou a fazer jogadas por baixo, utilizando a qualidade dos jogadores. Contudo, foi em falha na saída que o Timão marcou: Gui Negão ficou com a posse, cortou a zaga e enfiou para Garro, que driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol com o pé direito – 1 a 0 para os mandantes.
O Athletico-PR voltou mais ativo na segunda etapa, mas sem levar perigo para o Corinthians de forma efetiva. A comissão técnica tentou fazer alterações para mudar o panorama do confronto, mas foi o Timão que balançou as redes.
Em jogada construída por Vitinho, Gui Negão foi guerreiro, disputou a bola dentro da área e marcou o segundo tento alvinegro. Contando ida e volta, foram dois gols e uma assistência para o Filho do Terrão, que assumiu a titularidade durante ausência de Yuri Alberto.
A Fiel tomou um susto após o árbitro marcar pênalti para o CAP, em lance que a bola foi na direção da mão de Matheuzinho. Após confirmação do VAR, a torcida confiou em Hugo Souza que fez seu trabalho e defendeu o chute de Benavídez, mantendo o 2 a 0 no placar.
Depois de se classificar, o Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão. O jogo acontece no Estádio do Maracanã, no próximo sábado, às 21h (de Brasília).