O Timão soma seis vitórias, 8 gols marcados, nenhum sofrido e 100% de aproveitamento
O Corinthians segue imbatível na Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (10), o Timão derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu vaga na semifinal da competição. Com o resultado, a equipe paulista avançou com vitória por 3 a 0 no agregado, mantendo uma campanha impecável até aqui.
O destaque da classificação foi mais uma vez o jovem Gui Negão, que brilhou nos dois jogos contra o Furacão, com dois gols e uma assistência, sendo peça decisiva, em um momento de dúvidas no setor ofensivo da equipe.
A trajetória do Alvinegro no torneio é impressionante. Mesmo em uma campanha abaixo no Brasileirão, onde ocupa apenas a 14ª posição com 26 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento, na Copa do Brasil o time se mostra imbatível. Em seis partidas disputadas, o Corinthians soma seis vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido, alcançando 100% de aproveitamento.
Por estar classificado para a pré-Libertadores em 2025, o Corinthians entrou na terceira fase da Copa do Brasil, onde encarou o Novorizontino e não deu chances para o time do interior, com duas vitórias por 1 a 0. Na sequência um Dérbi, no clássico contra o Palmeiras, o Timão mostrou superioridade e venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e depois, dentro do Allianz Parque, superou o rival por 2 a 0, chegando às quartas de final e novamente, avançou sem sustos.
Classificado, o Timão agora aguarda a definição do adversário na semifinal. O rival sairá do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, que decidem a vaga nesta quinta-feira (11), no Mineirão. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 0 e chega com boa vantagem.