Marchiori já fez história e sonha com mais conquistas

Após o acesso inédito ao Paulistão, técnico trabalha para ampliar seu legado e levar o clube ao calendário nacional em 2026

Por: Lucas Soares
5 dias atrás em 12 de setembro de 2025
Giovana Randi | Primavera SAF


Fernando Marchiori já conquistou um lugar definitivo na história do Primavera. Foi sob seu comando que o clube alcançou o acesso inédito ao Paulistão, feito que o consagrou como o maior treinador da trajetória do Fantasma. Mas o técnico não para por aí. Agora, ele sonha em aumentar o patamar da equipe e trabalha para colocar o clube no cenário nacional em 2026, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.


“Garantirmos vaga no cenário nacional, que nós estamos buscando um calendário para esse clube, para essa instituição, dentro do processo da transformação de SAF, que virou o clube. E seria algo marcante, inédito, né? Então, vamos com muita fé em Deus, muito foco, passo a passo, etapa a etapa, buscarmos esse objetivo.”, destacou Marchiori.


O Primavera mostrou sua força ao vencer o União São João por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O resultado aproximou o clube de uma conquista que pode mudar sua história. Para Marchiori, esse passo vai além do campo: representa o reconhecimento ao esforço diário de todos que fazem parte da instituição.


“Com certeza, para nós profissionais que trabalhamos e vivemos do dia a dia, ainda mais futebol brasileiro, é muito importante os resultados, as conquistas, conquistar isso para a gente ter um sabor muito especial. Mas é que eu falo, isso seria mérito de todos, desde o porteiro que abre todos os dias o portão para nós, até a nossa diretoria o Nenê, o Igão, acho que todos que fazem o clube para a nossa torcida, staff e comissão, mas principalmente, mérito seria desses atletas maravilhosos que nos dariam esse presente. Para mim, como treinador, como comandante disso, seria um feito, um marco imensurável.”


Marchiori já entrou para a história com o acesso ao Paulistão. Agora, sonha em aumentar o patamar do Primavera e consolidar, de forma definitiva, o nome do clube no cenário nacional.