Aurinegro chega a sete jogos sem vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e se afasta do G-4
O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO deixou o Novorizontino em situação delicada na Série B. O Tigre do Vale completou sete partidas consecutivas sem vitória, estabelecendo sua pior sequência na história dos Campeonatos Brasileiros. O último triunfo do clube ocorreu há 49 dias, contra o Goiás, na 18ª rodada.
O maior jejum até então era de seis jogos na Série B de 2022, quando o Novorizontino somou quatro derrotas e dois empates. Em 2025, a sequência negativa é formada por quatro derrotas (CRB, Coritiba, Criciúma e Athletico Paranaense) e três empates (Avaí, Volta Redonda e Atlético-GO).
Cinco desses jogos ocorreram sob comando do técnico Umberto Louzer, demitido após a derrota para o Criciúma. Enderson Moreira assumiu o time e estreou com revés diante do Athletico Paranaense. Na rodada passada, o Novorizontino empatou com o Atlético-GO com o auxiliar Luis Fernando Flores no comando, devido à suspensão de Enderson.
A sequência sem vitórias fez o Novorizontino cair da vice-liderança para a sétima posição. O Tigre soma 37 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, que ocupa a última vaga no G-4.
Além de 2025 e 2022, o clube já passou por longos períodos sem vitória em outras edições dos Brasileiros:
Série B 2025: 7 jogos (4 derrotas e 3 empates)
Série B 2022: 6 jogos (4 derrotas e 2 empates)
Série B 2023: 4 jogos (3 derrotas e 1 empate)
Série B 2024: 3 jogos (3 derrotas)
Série D 2020: 3 jogos (2 derrotas e 1 empate)
O Novorizontino terá a oportunidade de encerrar a série negativa na próxima segunda-feira, às 19h, quando enfrenta a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
CRB 4 x 0 Novorizontino
Novorizontino 1 x 1 Avaí
Volta Redonda 0 x 0 Novorizontino
Novorizontino 1 x 2 Coritiba
Criciúma 2 x 0 Novorizontino
Athletico 2 x 1 Novorizontino
Novorizontino 1 x 1 Atlético-GO