Verdão faz 4 a 1 com show de Vitor Roque e assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
O Palmeiras não tomou conhecimento do Internacional e aplicou uma goleada por 4 a 1 neste sábado, 13, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols de Vitor Roque e um de Lucas Evangelista, o Verdão dominou o Colorado do início ao fim, enquanto Carbonero descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o time paulista chegou a 46 pontos e segue firme na liderança da competição. Já o Internacional, que soma 27 pontos, sofreu uma dura derrota às vésperas do clássico Gre-Nal.
Palmeiras: Weverton; Khellven, Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira) e Torres; Felipe Anderson (Raphael Veiga), Flaco López (Sosa) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Treinador: Abel Ferreira.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho (Alan Benítez), Ricardo Mathias (Raykkonen) e Carbonero. Treinador: Roger Machado.
O Palmeiras não deu tempo para o adversário respirar. Logo no início, Vitor Roque teve chance clara, mas parou na defesa. Aos 3 minutos, o atacante recebeu passe açucarado de Felipe Anderson e abriu o placar. O Verdão seguiu intenso e, aos 23, Flaco López encontrou Facundo Torres, que deixou Vitor Roque na cara do gol para ampliar.
Sem reação do Internacional, o time da casa fez o terceiro aos 27, quando Rochet rebateu chute de Felipe Anderson e Lucas Evangelista aproveitou. O baile seguiu até os 42 minutos, quando Gómez escorou de cabeça e Vitor Roque marcou o quarto. O Colorado foi para o intervalo completamente dominado: 4 a 0.
Na etapa final, o Palmeiras reduziu o ritmo, mas seguiu controlando a posse de bola. O Inter tentou se reorganizar em um esquema com três zagueiros, mas pouco ameaçava. O time gaúcho só conseguiu marcar aos 26, quando Carbonero aproveitou sobra e diminuiu para 4 a 1.
Mesmo com o gol sofrido, o Verdão seguiu mais perigoso e quase ampliou em finalizações de Veiga e Bruno Rodrigues. Do outro lado, Aguirre ainda obrigou Weverton a grande defesa, mas nada que mudasse o resultado de um jogo amplamente dominado pelos paulistas.
O Palmeiras agora volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o River Plate, na próxima quarta-feira, 17, às 21h30, no Monumental de Nuñez. Pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Fortaleza no sábado, 20, às 21h, no Allianz Parque.