Timão vence por 1 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão com gol em jogada de bola parada
Em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, 13, no Maracanã. O gol da vitória foi creditado a André Ramalho, mas a origem da jogada ainda gera debate: Matheuzinho cobrou falta, a bola bateu na trave e entrou, com a dúvida se houve ou não desvio do zagueiro.
Fluminense: Fábio; Júlio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal, Lima (Soteldo) e Ganso (Acosta); Santi Moreno (Riquelme) e Germán Cano (John Kennedy). Treinador: Renato Gaúcho.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Matheus Bidu (Talles Magno), Ryan e Maycon; Vitinho (Yuri Alberto), Kayke (Carrillo) e Gui Negão (Romero). Treinado: Dorival Júnior.
O Fluminense demorou a engrenar e só levou perigo aos 30 minutos, quando Ganso encontrou Cano livre, mas o argentino não conseguiu vencer o goleiro Hugo Souza. Na sequência, os cariocas passaram a chegar pelos lados, aumentando a pressão. O Corinthians, sem criatividade ofensiva, não ameaçou Fábio.
A etapa final seguiu no mesmo ritmo até o gol corintiano. Em cobrança de falta, Matheuzinho mandou para a área, a bola bateu na trave e entrou, com André Ramalho aparecendo como possível desvio. Atrás no placar, o Fluminense tentou acelerar, mas pecou na pressa. O Timão, em contragolpes, quase ampliou com Yuri Alberto, que incomodou a defesa adversária.
O Fluminense volta a campo na terça-feira, 16, às 21h30, contra o Lanús, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians joga no domingo, 21, às 17h30, diante do Sport, fora de casa, pelo Brasileirão.