Foto: Divulgação
O técnico Marcelo Marelli evitou falar sobre o futuro de seu trabalho no São José. Contratado para a Copa Paulista, o treinador tem seu futuro incerto após a eliminação da equipe nas quartas de final da competição. A Águia do Vale foi derrotada pelo Comercial por 1 a 0 neste sábado (13).
Em coletiva, Marelli afirmou que a decisão sobre sua permanência não depende dele.
“Sobre o futuro, enfim, isso aí não tem controle, não está nas minhas mãos. É esperar e aguardar.”
O treinador, que chegou ao São José em abril, após ser campeão da Série A3 com o Sertãozinho, teve 14 jogos no comando da Águia do Vale, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
A equipe encerra a temporada de 2025 com seis jogos sem vencer, depois de um início avassalador na Copa Paulista. O time foi líder da chave na primeira fase, com quatro vitórias consecutivas, mas encerrou sua campanha com duas derrotas nas quartas de final.
Marelli analisou a eliminação e destacou o aprendizado que fica para o grupo.
“O futebol, infelizmente, é assim. A gente vai perder muito mais do que ganhar, na verdade, em relação a título. É difícil alguém todo ano ganhar título. É tirar as lições, é repensar aquilo que foi feito, repensar sobre as escolhas, sobre o trabalho. A nossa evolução é essa, e a dos atletas também. A gente conversou no vestiário, que é muito dolorido, da maneira que foi, muito dolorido, pelo volume que a gente teve.”
Ele ainda ressaltou que a equipe evoluiu, apesar da eliminação.
“No próprio jogo de lá, o time deles, por mais que teve a superioridade numérica, não teve grandes chances de gol, aqui também não. Então é muito difícil. Realmente a gente tem que esfriar a cabeça para realmente pensar naquilo que a gente pode tirar como evolução.”
Com ou sem Marelli no comando, o São José agora terá meses de planejamento antes de iniciar a próxima temporada, com a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.