A diretoria da Locomotiva decidiu por descontinuar o trabalho de Vinícius Bergantin na Série B
A Ferroviária foi derrotada pelo Novorizontino na noite desta segunda-feira, 15, dentro da Arena Fonte Luminosa. O confronto era importante para os dois lados, mas a Locomotiva levou a pior dentro de casa e, como consequência, a diretoria decidiu demitir o técnico Vinícius Bergantin. Daniel Azambuja assume como interino.
“Decidimos hoje pela mudança da comissão técnica. Queria agradecer ao Vinícius (Bergantin) pelas duas passagens que ele teve aqui no clube. O Vinícius esteve ano passado nos ajudou na campanha da Série C e agora nesse final de Série A2, e no início do Campeonato Brasileiro de Série B. Então agradecer a ele, ao Gabriel Remédio, por todo o esforço e todo o trabalho que fizeram até aqui”, disse o executivo Jorge Macedo, após o jogo.
Bergantin foi nome importante na AFE no ano passado, participando do início da campanha de acesso na Série C. Após o breve sucesso, foi chamado por Tite para integrar a comissão técnica do Flamengo, sendo auxiliar de Filipe Luís até o começo deste ano. Em fevereiro, retornou a Araraquara para finalizar o Paulistão A2 e começar a Série B.
O próximo compromisso da Ferroviária acontece no sábado, dia 20, diante do Avaí, novamente pela Série B. A equipe de Araraquara está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e precisa vencer para manter a distância para o Z4.