Dalberson comemora defesa de pênalti em vitória do Guarani

Goleiro do Guarani destaca a importância do trabalho para a vitória contra o Náutico e a reabilitação na Série C

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 17 de setembro de 2025
Foto: Genival Paparazzi


O goleiro Dalberson foi de criticado a herói em apenas uma semana. Após falhar no dérbi 211, que custou a derrota na estreia do quadrangular Série C, o goleiro foi um dos personagens da vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, no último sábado (13).




Dalberson terminou a partida como um dos grandes responsáveis pelo resultado. Foram seis defesas difíceis e ainda uma defesa de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro falou sobre a importância do trabalho para a reviravolta.


“O lance do último jogo (dérbi) foi um acaso. Eu ainda fiz boas defesas, mas é assim no futebol. Nada como um dia após o outro. Eu não deixei de trabalhar, foquei com o preparador e com o treinador para conseguir performar melhor. Nada supera o trabalho. Quanto mais a gente trabalha, mais a gente performa”, afirmou.


A vitória recolocou o Guarani em boas condições na briga pelo acesso. Com três pontos, o Bugre ocupa a vice-liderança do Grupo C, e está à frente do Timbu no saldo de gols. Dalberson comentou sobre o foco no objetivo final do elenco.


“Eu fui muito feliz com o pênalti, com outras defesas e isso é fruto do trabalho de todos. É um resultado muito importante para todos nós. Não estávamos mortos com a derrota no primeiro jogo, então não vejo como uma questão de renascer, mas essa vitória nos aproximou mais do nosso objetivo e vamos continuar trabalhando”, completou o goleiro.


O próximo compromisso do Guarani acontece no domingo, às 19h, contra o Brusque, no Brinco de Ouro.