O time de Ribeirão Preto sofreu no primeiro tempo, mas buscou o gol de empate no fim do jogo
Na noite desta quinta-feira, 18, o Botafogo-SP recebeu o Operário na abertura da 27ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, casa do Pantera, e terminou com um empate por 1 a 1, dando um ponto para cada equipe.
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison (Jeferson), Carlos Eduardo, Edson e Gabriel Risso; Wesley Dias (Jhony Douglas), Matheus Barbosa (Matheus Régis) e Marquinho; Gabriel Barros (Robinho), Carrillo (Guilherme Queiróz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Operário: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga (Thiago Medeiros), Neto Paraíba (Thiaguinho) e Pedro Vilhena (Kauã Gomes); Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Daniel Amorim (Vinícius Mingotti). Técnico: Alex Souza.
Logo de início, Rodrigo Rodrigues e Pedro Vilhena levaram perigo ao gol do Botafogo-SP, e em seguida, Neto Paraíba e Daniel Amorim exigiram boas defesas do goleiro Victor Souza. A pressão dos visitantes deu resultado já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Daniel Amorim finalizou de fora da área. A bola desviou em Carlos Eduardo e entrou, garantindo a vantagem do time paranaense no placar.
Na segunda etapa, o Botafogo-SP voltou com mais iniciativa, buscando o empate. Guilherme Queiróz e Marquinho tiveram chances claras, mas não conseguiram superar a defesa bem postada do Operário nem o goleiro Elias, que fez intervenções importantes. O time da casa chegou a comemorar um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
A persistência do Pantera foi recompensada somente aos 43 minutos. Após um cruzamento de Jhony Douglas, a bola sobrou para Jefferson Nem. Com tranquilidade, o atacante aproveitou a desatenção da zaga, dominou e chutou forte para empatar a partida no Santa Cruz.