Zagueiro afirma que elenco foca apenas no duelo contra o Náutico
O zagueiro Saimon reforçou o foco do elenco da Ponte Preta na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrenta o Náutico neste sábado, às 17h, nos Aflitos, pela terceira rodada do quadrangular decisivo.
Embalada por cinco vitórias consecutivas, a Macaca se isolou na liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento no quadrangular. Saimon falou sobre o bom momento da equipe e a importância de manter o foco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A gente tem que continuar focado no nosso objetivo e deixar as coisas extra-campo, de outras equipes, principalmente, de lado, para que isso não interfira o trabalho. Depende mais da atitude da equipe do que, de repente, de uma própria formação com dois ou três zagueiros. Acredito que o momento em que a equipe chegou no campeonato é um momento importante para nossa temporada. Então, é uma questão de todo mundo estar pensando no mesmo objetivo, todo mundo estar se entregando da mesma forma dentro do campo, e não é qualquer sistema que vai aguentar isso”, analisou.
A Macaca, que tem seis pontos e lidera o Grupo C, terá pela frente um confronto direto. O Náutico tem três pontos, assim como o Guarani, enquanto o Brusque ainda não pontuou. Saimon destacou o respeito pelo adversário.
“Em relação ao Náutico, agora é um duelo muito difícil, independente dos últimos resultados da nossa vitória e da derrota deles. Acredito que não vá mudar em nada a questão do duelo, porque é uma equipe extremamente forte, deu mostras durante o campeonato todo, é uma equipe que também tem a capacidade de subir, como todos da chave. Então, vai ser muito difícil mais uma vez, mas a gente está se preparando. A gente não pode escolher adversário nesse momento, a gente não pode escolher um caminho, a gente tem que enfrentar todos os adversários jogo a jogo, sabendo da dificuldade, mas também ressaltando a nossa capacidade de fazer qualquer enfrentamento vitorioso.”
O zagueiro ainda comentou sobre a situação delicada extracampo da Ponte Preta. O grupo acumula atrasos de salários, e torcidas adversárias tem feito comentários nas redes sociais sobre o assunto. No entanto, para Saimon, o grupo não se abala.
“A nossa equipe no decorrer de toda a temporada já deu mostras de que não é qualquer coisa que irá nos atingir, apesar de que as dificuldades existem. O momento é delicado em relação a isso, mas isso não é uma coisa, obviamente, para tirar nosso foco, para nos atingir de alguma maneira, porque os resultados em campo, eles estão acontecendo. Então, é uma coisa que a gente tem que se blindar, apesar de qualquer adversidade que a gente vem passando. Não é uma coisa que vai nos atingir, vai nos abalar. A torcida do Náutico tem que se preocupar com a equipe do Náutico, porque eu, como atleta, estou preocupado única e exclusivamente com a nossa equipe.”