Lateral pode ser poupado no Brasileirão para estar 100% no duelo decisivo da Libertadores
O Palmeiras monitora a situação de Khellven após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores. O lateral-direito completou os 90 minutos no Monumental de Núñez, mas relatou incômodo depois de sofrer uma pancada e agora passa por exames no Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Ainda sem diagnóstico definido, o jogador não participou das atividades em campo nesta quinta-feira, 18, na Academia de Futebol. Assim como os demais titulares, ele realizou apenas trabalhos internos de recuperação. Os reservas foram os únicos a treinar no gramado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Desde que chegou em agosto, Khellven ganhou espaço e assumiu a titularidade nos últimos quatro jogos. Suas atuações chamaram atenção pelo equilíbrio entre a marcação e a chegada constante ao ataque, o que fez dele uma peça valorizada por Abel Ferreira.
Mesmo que não seja constatada lesão, a comissão técnica deve adotar cautela. A tendência é que Khellven fique fora da partida contra o Fortaleza, no sábado, 20, pelo Campeonato Brasileiro, para estar preservado no duelo de volta contra o River, na próxima quarta-feira, 24, no Allianz Parque.
Se o lateral não reunir condições, Abel tem Giay como alternativa imediata para o setor.