Roberval Davino destaca superação do Comercial, que volta a sonhar com calendário nacional após 14 anos sem chegar à final da Copa Paulista.
O Comercial vive um momento especial na Copa Paulista. Sob o comando de Roberval Davino, o time alcançou a semifinal do torneio e está a apenas uma classificação de garantir calendário nacional em 2026. Caso avance à decisão, o Bafo quebrará um jejum de 14 anos sem disputar a final. A última vez foi em 2011, quando ficou com o vice.
Para o treinador, o desempenho da equipe supera as expectativas iniciais.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Estamos chegando por merecimento, muito comprometimento de um grupo de profissionais acima da média. Eles são merecedores. Essa situação nem a gente esperava. Esperava fazer um bom trabalho. Nossa meta era classificar entre os quatro do grupo, mas devagarzinho estamos chegando mais longe e isso é bom”, destacou.
O Comercial tem convivido com dificuldades financeiras e ainda se recupera de dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista, que levaram o clube à Série A4. Mesmo assim, o grupo tem demonstrado resiliência, segundo Davino.
“São profissionais comprometidos, não reclamam de nada, participam de tudo o que for necessário para melhorar o dia a dia, que é complicado. É um grupo que se limitou a jogar, encarar os problemas e superá-los. Esse espírito coletivo, de um ajudar o outro, tem feito a diferença. Esse compromisso com o futebol, com o jogo, está sendo muito importante”, ressaltou o técnico.
Com contrato válido apenas até o fim da Copa Paulista, Roberval revelou que ainda não houve conversas sobre sua permanência ou sobre o futuro do elenco.
“Nossa ideia era fazer um trabalho que desse perspectiva de continuidade, de alguns atletas ficarem para a competição do próximo ano. Mas o compromisso do grupo, e o meu também, é até o fim de outubro, quando termina a competição”, explicou.
Na semifinal, o Comercial enfrentará o XV de Piracicaba. O jogo de ida acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A volta será no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no sábado, dia 27, às 18h.