Raphael Pereira assume o Paulista de Jundiaí para 2026

Bicampeão da Série A4 em sequência assume a equipe que bateu na final do torneio na atual temporada, substituindo Fausto Dias, que conquistou dois acessos em sequência pelo Galo

Por: André Victor Lima e Silva
7 dias atrás em 19 de setembro de 2025
Gustavo Amorim / Paulista FC


Raphael Pereira é o novo técnico do Paulista Futebol Clube. O clube moveu rápido após a saída de Fausto Dias e definiu o treinador para conduzir o projeto da próxima temporada. A escolha se apoia em resultados. Raphael conquistou o bicampeonato da Série A4 em sequência: com o Rio Branco em 2024 e com o União Barbarense em 2025. Em 2024, também levou o União São João à semifinal da Copa Paulista. Seu último trabalho ocorreu no Operário-MS.


A campanha mais recente chamou atenção. Pelo União Barbarense, Raphael somou 13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas na Série A4 do Paulistão. O desempenho elevou seu nome no mercado paulista e acelerou as conversas com o Galo.


Apresentação 


Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

Gustavo Amorim / Paulista FC


“Estou muito feliz com essa oportunidade. Quan[do] o presidente me ligou, não tive dúvidas. A camisa do Paulista é imensa e vai ser o grande desafio pessoal da minha carreira”, disse o treinador. Ele tem 45 anos, nasceu em Conceição do Araguaia (PA) e mora em São Paulo desde os anos 1990.


Raphael se apresentou na manhã desta sexta-feira (19) no Estádio Dr. Jayme Cintra. Na chegada, reuniu-se com a diretoria executiva e conheceu os funcionários. O cronograma prevê observações internas, ajustes no elenco e definição da pré-temporada. O objetivo está claro. O Paulista busca o terceiro acesso seguido, agora na Série A3 de 2026. A diretoria entende que a experiência recente do técnico em campanhas de subida pode encurtar o caminho.


O contrato vai até o fim da Copa Paulista de 2026. A comissão técnica inicia os trabalhos imediatamente e alinhará métricas de desempenho, metas de pontuação e etapas de evolução do modelo de jogo. Com a mudança, o clube fecha um ciclo e abre outro. Raphael Pereira chega com lastro de conquistas e um desafio à altura da tradição jundiaiense.