Oscar tem sequência no São Paulo atrapalhada por lesões

Depois do estadual o meia vem sofrendo com problemas físicos e com tem poucos jogos

Por: Alan Favaron
3 semanas atrás em 19 de setembro de 2025
Foto: Pedro Guedes/São Paulo


A grande novidade do São Paulo nesta sexta-feira (19) foi a liberação de Oscar para treinar normalmente. O meia participou de todas as etapas do trabalho com bola, junto a jovens das categorias de base, após ter iniciado a transição física na última semana. No dia 12, ele já havia sido reintegrado parcialmente às atividades do elenco, mas ainda sem a intensidade completa.


Contratado no início da temporada como o principal reforço do Tricolor, Oscar vem encontrando dificuldade em ter uma sequência de jogos desde o término do Campeonato Paulista. Sua última lesão aconteceu no clássico contra o Corinthians, no dia 19 de julho, quando foi atingido por um adversário dentro da área. Depois de exames, o departamento médico diagnosticou fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3), afastando o jogador por semanas.


Desde a chegada, o meia soma 21 jogos pelo São Paulo, com 2 gols e 5 assistências. Porém, o número de participações é menor do que se imaginava, já que ele vem sofrendo com diferentes problemas físicos. No estadual, Oscar chegou a atuar em 12 partidas, mas após a eliminação na semifinal diante do Palmeiras, no dia 10 de março, não conseguiu manter uma regularidade. 


Na Libertadores, por exemplo, disputou apenas 2 dos 9 jogos da equipe, ambos na fase de grupos. Já no Brasileirão, entrou em campo em 6 das 23 rodadas realizadas até aqui. Liberado para treinar, Oscar tenta deixar os problemas médicos para trás e busca ganhar ritmo para ser uma opção em um momento decisivo para o São Paulo