Enderson valoriza vitória e elogia entrega do elenco

Após triunfo sobre o Athletic, técnico do Novorizontino destaca consistência da equipe, ressalta apoio da torcida e projeta sequência na Série B

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 20 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Novorizontino


O Novorizontino venceu o Athletic-MG por 1 a 0, nesta sexta-feira, 19 de setembro, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Após o confronto, o técnico Enderson Moreira analisou a vitória e valorizou a dificuldade do duelo.



“Primeiro, eu queria falar assim, as pessoas que talvez não acompanhem o Athletic, talvez possam ter imaginado que o jogo seria diferente. Eu já enfrentei a equipe deles, eu sei muito bem. O time deles joga dentro e fora de casa, tem jogadores bons, é uma equipe muito bem montada, dificílima de ser batida. Acho que o primeiro tempo nosso foi mais controlado, criamos boas situações, mas pecamos na tomada de decisão. Isso mostra um pouco de ansiedade, de querer entregar logo a vitória ao nosso torcedor. Mas nosso gol saiu de uma jogada bem trabalhada, com passe, cruzamento e cabeceio muito bem executados”, analisou.





O treinador também agradeceu o apoio da torcida.



“Antes de mais nada, queria muito agradecer o torcedor que veio hoje, que compareceu e nos apoiou. A torcida não desistiu em nenhum momento, passou energia positiva o tempo todo. Eles foram muito importantes para a gente. Espero que esse número aumente, porque é um fato histórico para o Grêmio Novorizontino. Essa possibilidade de acesso não é fácil, tem muitas equipes qualificadas, mas fico feliz pela consistência dos nossos jogos”, afirmou.



Enderson ainda comentou sobre a escolha que resultou no gol da vitória.



“Eu tenho que dar mérito mais para o meu auxiliar, o Luiz Fernando, porque foi ele que deu essa ideia. Tínhamos boas opções, mas o Oscar estava mais vivo ali. Fizemos o movimento e fomos felizes. Queria enaltecer também nossa equipe de trabalho, não só a comissão, mas todos do clube. É um trabalho de várias mãos, todos muito focados em fazer as coisas acontecerem”, destacou.



Sobre o próximo jogo, contra o Paysandu, o treinador já projeta dificuldades.



“Eu confesso que não é muito a minha forma de jogar, de ficar esperando. Conheço bem Belém, sei que é uma equipe que vai atacar, então temos que saber nos defender bem e aproveitar as oportunidades. A preocupação agora é recuperar os atletas e avaliar quem está em melhores condições. Uma ou duas mudanças são normais em uma sequência de jogos, precisamos revitalizar a equipe e manter o nível de competitividade alto”, concluiu.



Autor do gol da vitória, Oscar Ruiz celebrou a oportunidade.



“Muito feliz pela vitória. Sabíamos que era um jogo importante para nós. Trabalho sempre esperando oportunidades e, graças a Deus, consegui entrar e fazer o gol”, disse.



O atacante também destacou o momento em que entrou em campo.



“Acho que tudo acontece por algo, era o momento certo para eu entrar. Deus tem preparado coisas significativas e eu pude ajudar o time. Sempre entrego 100% para estar pronto quando precisar”, completou.



Por fim, Oscar comentou sobre a campanha do time e a relação com Enderson.



“É um campeonato muito difícil, como ano passado também. Tivemos uma sequência ruim, mas sabemos que isso não pode mais acontecer. Estamos chegando na reta final e precisamos de uma boa sequência para alcançar o objetivo. Acho que o time entendeu muito rápido o que o professor quer. Me sinto cômodo com ele, está conseguindo sacar o melhor de cada jogador e isso é muito importante”, finalizou.



Confira a coletiva completa: