Jovem da base da Ponte Preta celebra momento: “Noite mágica”

Meia Miguel, que sofreu o pênalti da vitória contra o Brusque, fala sobre o momento no clube e a superação de problemas físicos

Por: Beatriz Quintino
3 semanas atrás em 20 de setembro de 2025
Foto: PontePress


Um jovem das categorias de base foi fundamental para a vitória da Ponte Preta sobre o Brusque, por 1 a 0, na rodada passada do quadrangular decisivo da Série C. O meia Miguel sofreu o pênalti que foi convertido por Elvis e garantiu a quinta vitória consecutiva da Macaca.


Apenas três minutos após entrar no segundo tempo, o jovem de 20 anos, mesmo com um desconforto no púbis, sofreu a falta que gerou a penalidade. Após o jogo, o atleta celebrou o momento e a oportunidade de ajudar o time.


Foi uma noite mágica. Realmente, estou com um desconforto e isso vem me atrapalhando um pouco, mas toda a comissão está me ajudando até com a concentração mental. Foi uma noite que Deus me honrou e pude sofrer o pênalti e ajudar a equipe a fazer mais três pontos“, afirmou o jogador.


Miguel chegou à Ponte Preta em 2024 para o sub-20. No profissional, ele vem conquistando seu espaço, fazendo apenas sua segunda partida no jogo contra o Brusque. O contrato do atleta com a Ponte Preta tem validade até janeiro de 2026.


A Ponte Preta encerra o primeiro turno do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), às 17h, contra o Náutico, nos Aflitos. A equipe alvinegra lidera o Grupo C, com seis pontos. O Timbu, adversário da vez, tem três pontos, assim como o Guarani. O Brusque, que completa a chave, ainda não pontuou.