Leão de Limeira sofre nova derrota para os catarinenses na semifinal da competição
A Inter de Limeira foi derrotada por 3 a 2 pelo Barra-SC neste sábado (20), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão de Limeira se despede da competição. No placar agregado, a vitória do time catarinense foi por 5 a 2. Ambas as equipes, no entanto, já estavam classificadas para a Série C de 2026.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Barra enfrentará, na final da Série D, o ganhador do confronto entre Maranhão e Santa Cruz, que também será definido neste sábado.
Com a eliminação, a Inter de Limeira encerra a temporada de 2025. O time agora volta o foco para o planejamento da próxima temporada, que começa com a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
A etapa inicial não foi de muitas chances claras para as equipes. A Inter de Limeira buscou o resultado em casa e pressionou, criando as melhores oportunidades, em um chute perigoso de Albert e em uma cabeçada defendida por Ewerton aos 10 minutos. Mas não foi efetiva, nem mesmo nas jogadas pelo alto.
O Barra, por sua vez, se fechou e só saiu em contra-ataques. Assim, o placar foi para o intervalo com o resultado zerado.
A etapa final foi agitada. Logo no primeiro minuto, um pênalti foi marcado para o Barra. Renan roubou a bola em saída errada da Inter e foi derrubado por Kadu. O próprio Renan cobrou e abriu o placar, deixando o time catarinense ainda mais confortável no resultado agregado.
A Inter de Limeira foi para o ataque e conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Claudinho finalizou para igualar o jogo. Aos 20, Kadu e, aos 23, Kaio Cristian tiveram chances, mas pararam em boas defesas do goleiro Ewerton.
Apesar da pressão da Inter, foi o Barra que voltou a ficar na frente. Aos 28, Saymom fez um golaço após limpar o zagueiro na pequena área. O time catarinense chegou a 4 a 1 no placar agregado.
A Inter de Limeira ainda buscou o empate novamente. Aos 34, Pedro Bortoluzo marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na reta final, o técnico Ademir Fesan ainda foi expulso por reclamação de um suposto pênalti não marcado para o Leão.
Já nos acréscimos, aos 49, Rafinha selou o placar para o Barra-SC. A vitória por 3 a 2 no Estádio Major Levy Sobrinho garantiu o time catarinense na final da Série D, com um agregado de 5 a 2.
Inter de Limeira: Saulo; Breno, Frazan (Claudinho), Adriel e Kaio Cristian; Albert, Kadu (Antônio Gabriel) e Wallace (Pedro Bortoluzo); Matheus (Vinícius Leite), Miguel e Galvan (Gadelha). Técnico: Ademir Fesan.
Barra-SC: Ewerton; Kayque (Rafinha), Jean Pierre, Vavá (Saymon) e Da Rocha; Natan, Tetê e Elvinho (Guilherme Teixeira); Cléo Silva, Bernabé (Henrique) e Vitinho (Giovani). Técnico: Eduardo Souza.