Ferroviária x Goiás: onde assistir e escalações

Locomotiva encara líder para buscar de recuperação na Série B

Por: João Rodrigues
2 semanas atrás em 23 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


A Ferroviária recebe o Goiás nesta terça-feira, 23, pela 28ª rodada do Brasileiro Série B. A partida será realizada às 21h35 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.


Na última rodada, a Locomotiva ficou no empate contra o Avaí, por 2 a 2. Com o resultado, o time foi aos 32 pontos e ocupa a 15ª colocação da tabela. Entretanto, o clube está com o alerta ligado e precisa vencer, já que está a apenas três pontos do Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento. Para piorar, o retrospecto da equipe jogando na Fonte Luminosa é o 4º pior da competição: quatro vitórias, seis empates e três derrotas. A Ferrinha ainda conta com a chegada do treinador Claudinei Oliveira para ser o símbolo da recuperação no torneio. 


Como se não bastasse, o adversário é líder isolado da Série B. O Esmeraldino tem 48 pontos e vem de vitória contra o Paysandu, por 1 a 0. Fora de casa, os comandados do técnico Vagner Mancini registram a terceira melhor campanha do campeonato, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o Goiás saiu com a vitória, por 2 a 0.


 


ARBITRAGEM

 


Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF




Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF


Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome – RR


VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG


 


ESCALAÇÕES

 


Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Netinho e Fabrício Daniel; Juninho e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira.


Goiás: Thiago Rodrigues; Lepu, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Marcão Silva, Juninho e Rodrigo Andrade; Wellington Rato, Anselmo Ramon e Jajá. Técnico: Vagner Mancini.


 


INFORMAÇÕES GERAIS

 


Onde assistir: ESPN e Disney+


Rodada: 28ª rodada


Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara – SP


Data: 23/09/2025


Horário: 21h35 (de Brasília)