Roberval Davino analisa empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba e critica acréscimo no gol decisivo da semifinal da Copa Paulista
O Comercial empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba na sexta-feira, no Palma Travassos, na partida de ida da semifinal da Copa Paulista 2025, na última sexta-feira. Após o confronto, o técnico Roberval Davino avaliou o desempenho de sua equipe, citando a marcação forte do adversário, o impacto das substituições por câimbras no segundo tempo e negou que tenha recuado o time após abrir o placar.
“Não chamamos o XV (para o nosso campo), eles tiveram a competência de nos colocar para trás. Tentamos criar alternativas de velocidade, mas o time deles adiantou a marcação. Alguns jogadores nossos sentiram já com dez minutos de jogo e o XV nos colocou lá atrás. Por mais que tentássemos, errávamos na saída de bola em consequência da marcação deles”, afirmou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Roberval também destacou a diferença entre os tempos da partida:
” Foi um primeiro tempo muito bom da gente, no segundo tempo eles cresceram. Alguns jogadores sentiram a competitividade do jogo, tivemos que fazer substituições por câimbra, caso do Petuba e do Mian. Isso nos tirou um pouco da força, o Bajé também saiu”, explicou.
O técnico lamentou especialmente o gol do XV de Piracicaba nos acréscimos
“O que atrapalhou mesmo foi o gol no último lance da prorrogação. Já era pra ter terminado o jogo. O Marcelo fez uma falta, ficou no chão, deram mais um minuto e saiu o gol, numa bola onde nossa defesa vinha ganhando todas, mas o jogador do XV venceu pela primeira vez o lance e saiu o gol”, disse.
O duelo de volta será no próximo sábado, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Quem vencer avança à final da Copa Paulista; novo empate leva a decisão para os pênaltis.