Até aqui, o Palmeiras soma oito vitórias e um empate em nove jogos
Com campanha quase perfeita até aqui na Libertadores, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, para enfrentar o River Plate em duelo decisivo pelas quartas de final da competição continental. Após vencer por 2 a 1 na Argentina, o Verdão tem a vantagem no confronto e busca confirmar a classificação para mais uma semifinal de sua história.
Primeiro colocado geral na fase de grupos, o time comandado por Abel Ferreira soma oito vitórias e um empate em nove jogos. O único tropeço foi justamente no jogo de volta das oitavas de final, quando empatou em 0 a 0 com o Universitario-PER, depois de ter goleado o rival por 4 a 0 na ida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Palmeiras disputa as quartas de final da Libertadores pela 13ª vez, recorde entre os clubes brasileiros ao lado do São Paulo, sendo a sétima nas últimas oito edições. Caso avance, o Verdão alcançará a sua 12ª semifinal, ampliando o recorde nacional e igualando-se a Olimpia, do Paraguai, e Independiente, da Argentina, ambos com 12 presenças. No cenário geral, ficaria atrás apenas de Nacional-URU (13), Boca Juniors-ARG (19), além do próprio River Plate e do Peñarol-URU, ambos com 21 participações.
Além da boa fase na atual edição, o retrospecto histórico contra os argentinos em mata-mata também anima o torcedor palmeirense. Este é o terceiro confronto eliminatório entre as equipes na Libertadores, e nos dois anteriores o Verdão levou a melhor, ambos em semifinais: em 1999, após derrota por 1 a 0 na ida em Buenos Aires, venceu por 3 a 0 na volta em São Paulo; e em 2020, venceu por 3 a 0 fora de casa e, mesmo perdendo por 2 a 0 no Allianz Parque, garantiu a vaga na decisão.