Zagueiro Alan Uchoa aponta gramados ruins como obstáculo para o time repetir fora de casa o desempenho que tem no Prudentão
Apesar da campanha invicta na Copa Paulista de 2025, o Grêmio Prudente ainda não venceu fora de casa no torneio. Até aqui, todos os triunfos vieram no Estádio Prudentão, onde o time mantém um aproveitamento perfeito. Longe de seus domínios, no entanto, o Carcará acumula empates.
O zagueiro Alan Uchôa explicou em entrevista ao TSP Exclusiva, um dos principais fatores para essa diferença de desempenho: a condição dos gramados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Praticamente todos os jogos fora nós tivemos muita dificuldade com os gramados. Então acaba igualando a condição de jogo. Mas a estratégia dentro e fora de casa é sempre a mesma: buscar vencer”, disse o defensor.
Essa realidade não é nova para clubes do interior paulista. Gramados irregulares ou com manutenção precária tornam o jogo mais físico e menos técnico, limitando a execução de estratégias de equipes que priorizam posse de bola e troca de passes, caso do Grêmio Prudente de Rogério Corrêa.
Mesmo com as dificuldades, o time não perdeu fora de casa, garantindo empates importantes para manter a invencibilidade. A combinação de vitórias como mandante e igualdade como visitante sustenta o Carcará na briga por uma vaga na final e por torneios nacionais.