O Tricolor de Ribeirão Preto tentou reagir em busca do empate, mas foi derrotado em Alagoas pela Série B
Foto: Allan Max Na noite desta quarta-feira, 24, o Botafogo-SP visitou o CRB pelo segundo turno do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no Estádio Rei Pelé, com o Pantera fazendo um primeiro tempo abaixo e sendo derrotado por 3 a 2, apesar da reação no fim do jogo.
CRB: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro (Weverton), Fábio Alemão (Segóvia), Henri e Léo Campos; Crystopher, Gegê (Gazão) e Danielzinho; Thiaguinho, Mikael (Douglas Baggio) e Dadá Belmonte. Técnico: Eduardo Barroca.
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison (Jeferson), Vilar, Edson e Jean Victor; Jhony Douglas (Gabriel Bispo), Leandro Maciel, Matheus Barbosa (Marquinho); Gabriel Barros (Robinho), Jefferson Nem (Matheus Régis) e Guilherme Queiróz. Técnico: Allan Aal.
Fora de casa, o Botafogo-SP sofreu com o adversário durante todo os primeiros 45 minutos. Aos 20 minutos, Fábio Alemão aproveitou a jogada de escanteio e marcou o primeiro gol do CRB.
Com o jogo de caminhando para o intervalo, Gegê recebeu a bola no lado direito do ataque, sem marcação do Pantera, e conseguiu finalizar sem problemas para o gol com a perna esquerda. Victor Souza viu um desvio no meio do chute e não conseguiu defender: 2 a 0.
Nos acréscimos, o goleiro do Tricolor conseguiu evitar o terceiro gol com grande defesa em cabeçada de Mikael.
O jogo mudou de panorama na etapa final, com o time alagoano preferindo administrar a vantagem construída na primeira etapa. Com isso, o Botafogo-SP teve mais posse de bola e conseguiu chegar ao ataque com os meio-campistas, mas não tiveram efetividade.
Apesar da mudança, foi o CRB que marcou novamente: o atacante William Pottker fez boa jogada, envolveu Thiaguinho, que passou para Danielzinho, que fez o 3 a 0. Mesmo atrás, o Pantera conseguiu descontar com Gabriel Bispo e chegou ao segundo gol com Leandro Maciel, fazendo o 3 a 2.
Nos acréscimos, Edson fez falta em Pottker e acabou sendo expulso, ficando suspenso para o próximo compromisso e deixando o Bota com um jogador a menos até o apito final.