Augusto Melo se pronuncia sobre dívidas do Corinthians

Ele afirmou ser sua responsabilidade e que a nova gestão é responsável por ela

Por: Alan Favaron
9 horas atrás em 25 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão


Com problemas financeiros, o Corinthians vive situação delicada, com cobranças nas justiças e transfer bans. Tanto que nos últimos dias surgiu a informação que o clube deve o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, referente à contratação do volante venezuelano José Martínez.


Nesta quinta-feira, dia 25, o ex-presidente do Timão, Augusto Melo, se pronunciou sobre o assunto e foi firme ao alegar que não é mais problema dele. Segundo o dirigente, ele deixou recursos para a transferências serem pagas e que como foi retirado do cargo, a nova gestão é responsável por quitar as dívidas.


“Fala Fiel, venho esclarecer em relação aos atletas que não estão sendo pagos. Não é mais problema meu. A partir do segundo semestre do ano passado, todos os jogadores comprados, tivemos autorização dos departamentos financeiro e jurídico, da comissão técnica e do executivo de futebol, com a minha autorização. Todos os atletas foram comprados primeiro com autorização do departamento financeiro. Eles nos estipulavam a data e quando poderia ser pago. Nos tiraram do poder para poder assumir o Corinthians. É um problema deles daqui para a frente. Receitas, eu deixei bastante”, iniciou o dirigente.


Citando valores, que de acordo com ele, foram arrecadados pelo Corinthians, Augusto Melo seguiu se defendendo e afirmou que também lidou com situações complicadas por conta das dívidas, mas que cumpriu com os compromissos financeiros.


“No ano passado, arquei com um monte de situações. Paguei direito de imagem e transfer bans também, não deixei chegar a esse ponto. E era a mesma situação, sem dinheiro, com caixa complicado, cada dia chegam vários boletos para serem pagos. Temos de pagar um ou outro, que é mais difícil, e outros vamos programando. Isso não é problema meu. É problema deles. Parem de ficar jogando nas minhas costas. Já não estou mais lá. Receita eu deixei bastante. Agora, porque não está sendo pago, é um problema deles. Tem que cobrar quem está lá e por que não está sendo pago, manchando a imagem do Corinthians. Sendo que no ano passado, cheio de dificuldades, eu consegui colocar o Corinthians nos trilhos, com salários em dia e pagamentos de dívidas.”, afirmou o ex-presidente corintiano.