Palmeiras negocia participação nos direitos de Lucas Albuquerque, destaque do sub-15 bugrino
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCO Palmeiras abriu negociações para contar com Lucas Albuquerque, meia de 15 anos que vem sendo apontado como um dos talentos mais promissores das categorias de base do Guarani. Além disso, o jogador, capitão da equipe sub-15 no Campeonato Paulista, tem vínculo de formação até abril de 2027, o que assegura ao Bugre prioridade na assinatura do primeiro contrato profissional, previsto para quando o atleta completar 16 anos.
Por outro lado, a proposta do clube alviverde prevê uma divisão de direitos econômicos: 45% ficariam com o Palmeiras, 45% com o Guarani e os 10% restantes com o próprio Lucas. Nesse sentido, mesmo com avanço nas conversas, a expectativa é de que ele siga atuando no Brinco de Ouro até o fim da atual temporada de base.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Natural de Jundiaí, Lucas chegou ao Guarani em 2023, aos 12 anos, e desde então chama atenção pela liderança em campo e pela evolução técnica. A comissão técnica da seleção brasileira sub-15 já o incluiu em lista preliminar para o Torneio Evolução, no Paraguai, e o Guarani também o integra em treinos esporádicos com o elenco profissional que disputa a Série C do Brasileiro.
O interesse pelo jogador não se restringe ao Palmeiras. Outros clubes brasileiros, como Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e até o catarinense Barra-SC, também monitoram sua trajetória.