Nicole falou sobre sua chegada ao Corinthians, das suas principais conquistas e do início de sua trajetória como jogadora
Em entrevista ao quadro Exclusiva TSP, no nosso canal no YouTube, conversamos com Nicole, goleira do Corinthians Feminino. Ela compartilhou um pouco sobre sua ida para o principal clube de futebol feminino da América do Sul e sobre o desafio de disputar a titularidade com a experiente goleira Lelê, além de contar seus maiores sonhos dentro do futebol.
Nicole revelou que, ao receber a proposta do Corinthians, a alegria foi instantânea. “Quando eu recebi a proposta do Corinthians, eu fiquei muito feliz. É uma honra para quem acompanha o futebol feminino no cenário nacional saber o quão importante é o Corinthians na modalidade.” A goleira contou como foi sua adaptação ao clube, especialmente ao perceber a excelência na estrutura oferecida, como o centro de treinamento e a academia. “Eu passei a entender algumas coisas partindo da estrutura. Acho que a estrutura oferecida é muito boa, de centro de treinamento, de academia.” Para ela, o compromisso de todos no clube em manter o time no topo vai além do investimento material: “A cobrança entre as meninas também é muito grande. No começo, quando eu cheguei, eu achava mais difícil treinar, porque as meninas realmente são muito chatas ali, estão o tempo todo cobrando.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ela também destacou o apoio da torcida e a importância desse vínculo com a fanbase alvinegra. “O clube em si, ele abraça muito o feminino, a torcida vai no estádio, apoia, está o tempo todo ali te incentivando.” Esses fatores, segundo Nicole, são determinantes para o sucesso do Corinthians no futebol feminino: “Isso é muito bacana, deu para entender um pouco do porquê era tão difícil enfrentar o Corinthians quando estava do outro lado.”
Quando o assunto é a disputa pela titularidade com a goleira Lelê, Nicole não esconde a admiração que sente pela colega. “Eu particularmente sempre fui muito fã da Lelê. Sempre gostei do trabalho dela. Acompanhei ela durante os anos. Para mim, foi uma honra chegar aqui e dividir o gramado com ela.” A goleira do Corinthians destacou que, apesar da competição saudável, o maior beneficiado com isso é o próprio clube: “Quem ganha é o Corinthians. Claro que todo mundo quer tanto, mas o maior beneficiado tem que ser o clube.”
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Nicole explicou ainda como a convivência com Lelê e as outras goleiras do elenco contribui para seu crescimento. “Essa disputa tem sido muito boa e ambas têm crescido nesse sentido de acrescentar uma para a outra nessa disputa.” A goleira reconhece o valor da experiência e da vivência de Lelê, que tem muito a ensinar, principalmente quando o assunto é como ser uma vencedora dentro de campo.
Além de destacar sua relação com o Corinthians, Nicole compartilhou seu maior sonho no futebol: “Eu sempre tive o sonho de jogar uma Olimpíada. Eu sou fascinada pelos Jogos Olímpicos como um todo. A organização eu acho muito legal.” Para ela, os Jogos Olímpicos têm um significado especial, sendo um objetivo prioritário. “Se eu pudesse botar dois objetivos, seria jogar uma Olimpíada pela Seleção Brasileira e uma Copa do Mundo também, mas sempre coloquei a Olimpíada em primeiro lugar porque é uma competição que me enche os olhos.”