Treinador do Novorizontino pede atenção máxima contra o Vila Nova, mesmo após três vitórias seguidas na Série B
Enderson Moreira, treinado do Novorizontino - Foto: Ozzair Jr./NovorizontinoO bom momento do Novorizontino, que vem de três vitórias consecutivas na Série B, não diminui a cautela do técnico Enderson Moreira para o próximo compromisso. No domingo, o Tigre recebe o Vila Nova, às 16h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, em um confronto que, segundo o treinador, exigirá atenção máxima.
O time goiano atravessa sequência negativa de seis jogos sem vencer, mas chega com novidade no comando técnico: Umberto Louzer, ex-Novorizontino, foi anunciado nesta semana para substituir Paulo Turra. Apesar disso, Louzer não estará à beira do campo diante da antiga equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“É importante fazermos os ajustes necessários, às vezes mais na base da conversa, do vídeo, para que possamos estar nas melhores condições possíveis pra domingo, que é mais um jogo extremamente difícil, contra uma equipe que tem ótimos jogadores, agora sob um novo comando”, destacou Enderson.
Para o treinador, o histórico recente do Vila Nova reforça a necessidade de respeito ao rival.
“Temos muito respeito, muita atenção com a equipe do Vila Nova, sabemos do seu potencial, da sua capacidade, uma equipe que nos últimos anos esteve sempre brigando ali pela vaga do acesso, muito próximo, então teremos toda a atenção, pois será certamente um jogo muito difícil”, acrescentou.
Enderson evitou projetar cenários para as últimas rodadas, lembrando que o campeonato tem mostrado mudanças rápidas na tabela. “É muito difícil fazer qualquer tipo de planejamento do que pode acontecer. Nessa fase final, tudo pode influenciar. Um erro de arbitragem pode ser determinante, lesões, ausências, discussões, tem uma série de fatores. Há um equilíbrio enorme. Chegamos a ficar quase 10 pontos atrás do líder e hoje estamos apenas três. Isso em cinco rodadas. Então precisamos estar muito atentos, porque da mesma forma que nós conseguimos chegar, outras equipes também estão chegando”, analisou.
Com 46 pontos, o Novorizontino ocupa a quarta posição e segue firme na luta pelo acesso. O Vila Nova soma 37 pontos, está em 13º lugar e busca se afastar de vez da parte de baixo da tabela. O duelo coloca frente a frente um time consolidado no G-4 e outro que tenta reencontrar o caminho das vitórias.