Macaca soma 10 pontos no quadrangular e precisa apenas de um pontinho contra o Brusque para garantir o retorno à segunda divisão nacional
A Ponte Preta deu mais um passo rumo ao retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, 27, no Moisés Lucarelli, a equipe campineira buscou o empate por 1 a 1 diante do Náutico com gol de Miguel, pela quarta rodada do quadrangular final da Série C, e ficou a um resultado positivo de confirmar o acesso.
Apesar do fim da sequência de seis vitórias consecutivas, a Macaca chegou a sete jogos sem derrota e segue firme na liderança do Grupo C, agora com 10 pontos somados. O resultado manteve a equipe na frente da chave, isolada na primeira colocação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A situação é clara: no próximo sábado, às 19h30, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, a Ponte precisa apenas de um empate para carimbar a volta à Série B. Isso porque, mesmo que o Náutico — terceiro colocado, com quatro pontos — vença os dois jogos restantes, chegaria no máximo a 10 pontos, número insuficiente para superar os campineiros.
Com a classificação bem encaminhada, a Ponte Preta joga pelo regulamento, mas mantém a chance de garantir também a primeira colocação da chave em caso de vitória. Portanto, o duelo em Brusque será a oportunidade de confirmar matematicamente o retorno à segunda divisão nacional.