O Bugre buscou o empate no fim, mas viu o Brusque garantir a virada com um golaço nos acréscimos
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCNa noite deste sábado, dia 27 de setembro, o Guarani foi até Santa Catarina enfrentar o Brusque, em jogo decisivo pelo Brasileiro Série C. A bola rolou no gramado do Estádio Augusto Bauer, com as equipes fazendo uma partida disputada, que terminou empatada por 2 a 2.
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Everton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo (Robson Luiz) e Olávio (Douglas); Guilherme Pira, Clinton e Diego Mathias (Thomaz). Técnico: Bernardo Franco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Guarani: Dalberson; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; David Braz (Geovane (Caio Mello)), Kelvi Gomes e Isaque (Kauã Jesus); Diego Torres (Júnior Brandão), Bruno Santos e Mirandinha (Gabriel Silva). Técnico: Matheus Costa.
A primeira etapa em Brusque foi marcada pelo equilíbrio e por muitas paralisações. O Brusque pressionou no início, mas o Guarani se organizou e abriu o placar. O gol veio com Raphael Rodrigues, de cabeça, após cobrança de falta de Diego Torres.
O time da casa reagiu e empatou com Alex Ruan, que aproveitou cruzamento pela esquerda. O jogo, então, se tornou truncado, com diversas faltas, cartões e discussões que paralisaram o andamento do confronto.
A etapa final seguiu na mesma toada, até uma reviravolta na altura dos 30 minutos. Após análise do VAR, Bruno Santos foi expulso por cometer uma falta dentro da área contra o Guarani. Diego Mathias bateu bem, sem chance para Dalberson e virou o jogo para o Brusque.
O Guarani seguiu em cima e, dez minutos depois, conseguiu empatar após cobrança de escanteio do volante Caio Mello, que entrou no segundo tempo. A outra peça da zaga, Alan Santos, foi responsável por cabecear e colocar o Bugre novamente com um ponto no jogo.
Por conta das confusões, o árbitro deu dez minutos de acréscimos e, aos 51, o time da casa conseguiu aproveitar o tempo extra. Em bola sobrada na intermediária do campo de defesa bugrino, Éverton Alemão bateu forte e guardou a bola no fundo da rede. 3 a 2 para o Brusque.
O Guarani volta aos gramados no fim de semana que vem, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. O adversário da vez é o Náutico, no Brinco de Ouro da Princesa. Uma vitória pode garantir o acesso do Bugre para a segunda divisão