Camisa 10 soma seis gols e três assistências, mas convive com lesões e desfalques em clássicos decisivos
Desde a sua reestreia em fevereiro, Neymar tem sido presença limitada no Santos em 2025. O camisa 10 participou de apenas 21 dos 39 jogos da temporada, ou seja, 53,8% das partidas. No período, marcou seis gols e distribuiu três assistências, mas voltou a lidar com problemas físicos que reduziram sua sequência em campo.
No Brasileirão, foram 13 aparições; na Copa do Brasil, apenas uma; e no Campeonato Paulista, sete. Neymar perdeu seis compromissos do Estadual porque estreou apenas em 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP. Desde então, já enfrentou três lesões diferentes, chegando a ficar fora de seis jogos consecutivos entre abril e maio, incluindo duelos contra São Paulo, Bragantino, CRB, Grêmio, Ceará e Corinthians.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
As ausências também pesaram em clássicos: o atacante disputou só um dos cinco até aqui, contra o Corinthians no Paulistão. Ficou fora da semifinal do Estadual e não jogou contra o rival no Brasileirão, além de perder os dois confrontos diante do São Paulo.
Antes da atual lesão, Neymar vivia sua fase mais consistente desde o retorno, atuando em nove dos últimos dez compromissos do Peixe, ficando ausente apenas contra o Bahia por suspensão. Agora, ele trata uma lesão de grau 2 na coxa direita, sem prazo oficial de volta. É o terceiro problema muscular da temporada, situação que pode inclusive comprometer uma nova convocação para a seleção brasileira.
Enquanto isso, o Santos tenta reagir no Brasileirão. Sem seu principal jogador, o time de Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h30, brigando para se afastar da zona de rebaixamento — atualmente, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos.